Home > SASP > ESPECIAIS > 2017, uma onda de alegria. Uma nova SASP com os mesmos ideais.

2017, uma onda de alegria. Uma nova SASP com os mesmos ideais.

Spread the love

Como resumir, sem cansar o nosso amigo sambista leitor, a evolução da SASP? Três grandes ondas passaram por essa sociedade, que além de um site de conteúdo de carnaval, preza pelo respeito com os sambistas e agremiações/entidades, bem como em formar novos talentos para o carnaval e jornalismo.

Ano 2000, a primeira onda… É fundada a SASP! Aquele grupo de apaixonados pelo carnaval resolvem fundar a sociedade que vira referência e pioneira na divulgação do carnaval, bem como inclusão de jovens valores do carnaval no grupo que rodava por todas quadras de São Paulo. Com isso nascia o site da SASP, na era em que a Internet engatinhava no país. A SASP levaria a todo o mundo, as notícias e os detalhes do carnaval 365 dias ao ano, abrindo a primeira porta de fato do setor jornalistico carnavalesco em São Paulo.

Ano 2004, a segunda onda… A SASP se recria! Disponibiliza um novo Portal, com um acervo digital incrível em nosso carnaval. O pioneirismo se consolida com uma nova forma de agir, pensar e se portar no carnaval. As escolas começam a entender o papel da SASP no universo carnavalesco, dando apoio e abrindo suas portas. A LIGA e UESP começam a entender o papel de parceria da SASP em prol da divulgação do carnaval. Um site completo com notícias, fotos, coberturas, vídeos, áudios. A marca SASP se consolida a frente de onda da Internet e ganha espaço e o respeito. Uma nova abordagem faz da SASP ser referência, transparente e responsável no carnaval.

E chegamos  2017, a terceira onda… A SASP se fortalece! Uma equipe consolidada, com conhecimento de causa dentro do carnaval, com amor a cultura, pessoas e entidades. De forma irretocável, a equipe aumenta e ganha em qualidade e agilidade. Para acompanhar isso, nasce o novo Portal da SASP. Uma demanda do nosso público, que humildemente ouvimos e atendemos. Muito esforço em cima deste novo projeto, muitas noites de debates. Mas enfim, apresentamos a mesma marca, mais moderna e fácil, ágil e objetiva,com a integração com as notícias do carnaval de Santos.

Depois de 17 anos, a SASP estiliza sua logomarca também. Uma onda precisa mostrar para que veio. “Eu sou muito conservador, tradicionalista. E a ideia e execução dessa logomarca foi um debate constante de três anos. Sim, três anos! Quem me conhece sabe o quanto sou conversador”, disse o diretor executivo Ronny Potolski.

“Tenho um deve de citar o nome de uma pessoa que foi transformadora nos debates de logomarca e que iniciou o debate de novo site. Infelizmente, ele não está mais aqui, no plano físico… Quero homenagear Cezar Hokamura, um talentoso valor que nos deixou de forma repentina. Ele é o criador da logomarca estilizada que a SASP adota agora. Ele fez isso em 2014, para o Carnaval 2015, bem como criou para mim na época a Fanpage da SASP, além de outras mil coisas que fez. Cezar, obrigado! Complementou Ronny.

Entre a segunda e terceira onda, a SASP teve a criação de um cargo fundamental, que deu outra visão para a atuação e execução do Portal. “Criar essa posição, e com uma pessoa que é do samba, apaixonado e da área, foi fundamental para a retomada da SASP em 2015. Sem o editor-chefe, Rodrigo Godoi, nada seria possível. Sim, ele é chato demais comigo, cobra muito de mim. A SASP é democrática e um espaço para desenvolver talentos, e o Godoi é um talento que muito evoluiu e nos fez evoluir também em 2 anos.”, comentou Potolski sobre a importância do editor-chefe, Rodrigo Godoi.

“Nossa proposta é oferecer uma melhor experiência aos leitores da SASP, por isso, realizamos esse grande trabalho de reformulação de nosso portal. Agora será possível visualizar as notícias com muito mais facilidade através de dispositivos móveis, assim, aumentando nossa interação com o público. Esperamos que essa novidade seja bem recebida por todos!”, explicou Godoi sobre o novo Portal.

Mas a SASP não para por aí. Ela evoluiu em mais um aspecto. A partir de hoje, a SASP se divide em dois braços: Portal SASP e seu conteúdo jornalistico, e o acervo que passa a ser tratado como um museu virtual do carnaval.

“Quero anunciar que o acervo, continuará existindo, mantido, melhorado e ampliado ao longo de 2017. Serão duas diretorias separadas, mas integradas com o trabalho. O acervo também receberá um nome que visa homenagear uma pessoa fundamental na nossa história. Ele quem abriu diversas portas, e fez do carnaval sua vida. Anuncio oficialmente a inauguração do Museu Virtual do Carnaval Paulistano – Marko Antônio da Silva“, falou Ronny sobre o acervo que é uma ferramenta muito utilizada pelos sambistas e a homenagem ao ex-presidente Marquinhos, da Tom Maior.

Portanto, a SASP deseja um feliz 2017 e que seja um ano como uma onda de alegrias, realizações e novidades. Esperamos que gostem, acessem, compartilhem das novidades. É uma nova SASP, com mesmos ideais! Fique conosco, pois seu carnaval começa aqui!

Portal SASP – www.sasp.com.br

Museu Virtual do Carnaval Paulistano “Marko Antônio da Silva” – http://museu.sasp.com.br (EM BREVE)

 

Botequim da SASP