Home > Carnavais > Carnaval 2019 > A Imperatriz da Sul vai cantar o homem caipira no carnaval 2019

A Imperatriz da Sul vai cantar o homem caipira no carnaval 2019

Campeã do grupo de acesso 1 de bairros em 2018, a Imperatriz da Sul quer continuar subindo degraus no carnaval de São Paulo. Desta vez a agremiação vai em busca do inédito título do especial de bairros no Butantã.

Localizada na zona sul de São Paulo, a Imperatriz da Sul, que também é uma das caçulas deste grupo, é conhecida por realizar carnavais bom nível, sempre mostrando além de força no canto, um grande conjunto visual.

Em 2019, a escola vai com o enredo Imperiano é sambista, é da roça, é caipira sertanejo sim senhor!, onde promete abordar a vida do homem da roça. A entidade promete descrever o dia a dia da vida do homem caipira falando: do ambiente em que vive, a música que produz, a sua deliciosa culinária, e é claro a forte religiosidade que reina neste homem do campo, que está muitas vezes atrelado a grandes festividades regionais.

Samba-enredo

Compositores: Ailton Vieira, Tumim, Gabriel Gentille, Galego, Mestrão, Fabinho, Minduca, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto.

O véu da noite se abriu
Um novo dia há de alvorecer
O sol dourando o horizonte
No esplendor do amanhacer
Moldado em barro, o homem surgiu
Em seu olhar reluz
Belezas dessa pátria mãe gentil
Oh matuto sonhadot, germina a vida

Debruça sobre a terra sua lida
Mãos calejadas, tamanha devoção
Ao cultivo desse chão

Lá vai ele lavourar
Caminhando pela estrada
Com suor a pingar no manejo da enxada

E quando o dia adormece
Resplandece a lua vaidosa a brilhar
Com os dedos pontilhando a viola
O orvalho chora
Faz a flor desabrochar
És agora agricultor…
Que protege as riquezas desse chão
Bordando um mosaico encantador
Sustenta esse “negócio” de inovação
Sorriu a natureza generosa
Tão bela e formosa, o fruto da vida
Se tem festança, tem cantoria
Com emoção até o raiar do dia…

Toca a viola
Puxa o fole sanfoneiro
Hoje é a festa no arraiá
Imperatriz nessa avenida
Faz arrepiar

Palavra do presidente

“Com a conquista do carnaval 2018 e consequentemente acesso ao grupo especial de bairros(antigo G2), uma quadra totalmente nova, a comunidade está feliz, os ensaios estão começando a ficar com casa cheia. A diretoria não parou desde o último desfile, juntamente com o pessoal do atelier de fantasias que veem desenvolvendo o trabalho de reciclagem de fantasias e materiais. Não dá para ser diferente com uma verba(cachê artístico) que não cobre metade do que pretendemos levar para a avenida no próximo carnaval. Esse trabalho de reciclagem é praticamente 60% dos custos em economia, resultado disso é que levaremos em 2019 o maior e melhor carnaval de nossa ainda curta história. Estamos trabalhando firmes, faremos um carnaval grande porque estamos trabalhando um presente mas de olho no futuro…e não poderia ser diferente, nossos objetivos são sermos campeões mais uma vez e com isso chegarmos no Anhembi em 2020! Vamos firmes em nossos objetivos e propósitos”. Gill Santana – Presidente

Ficha Técnica

Presidente: Gill Santana
Primeiro Casal de MS e PB: Wagner e Bruninha
Carnavalesco: Comissão de Carnaval
Diretor de Harmonia: Comissão de Harmonia
Mestre de Bateria: Mestre Márcio Bastos
Intérpretes: Gabriel Gentille/ Rick Di Zion

No carnaval 2019 a Imperatriz da Sul será a segunda agremiação a desfilar no domingo de carnaval pelo grupo especial de bairros da UESP. Os ensaios da escola acontecem aos sábados a partir das 19h na Avenida João Dias, 3320, na zona sul, ao lado da estação Giovanni Gronchi,

Botequim da SASP