Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Ipiranga > Acadêmicos do Ipiranga tem novo mestre de bateria

Acadêmicos do Ipiranga tem novo mestre de bateria

A escola de samba Acadêmicos do Ipiranga, que atualmente pertence ao grupo de Acesso 1 de Bairros, antigo grupo 3 da UESP, anuncia o novo comandante de sua bateria para o carnaval 2019. Trata-se de mestre Marco Lacerda, que por mais de 25 anos foi ritmista da bateria da Rosas de Ouro.

Filho do mestre Romildo, que comandou a bateria do Rosas de Ouro por mais de 20 anos, ele contou um puco de sua trajetória no carnaval. “Comecei a desfilar em 1990 na bateria da Rosas de Ouro, onde eu fiquei até o carnaval de 2010. Lá foi onde aprendi muita coisa com os meus mentores, os mestres Romildo e Zuca. Também não posso esquecer de mestre Dornelas, pois com ele aprendi a fazer as manutenções e afinações dos instrumentos, e mestre Tornado, que me mostrou com lidar com situações difíceis e pra mim é uma referência como líder”.

Além da Rosas de Ouro, Marco teve passagens pela Independente Tricolor e há 10 anos faz um trabalho na Batucada PUCAMP, da PUC de Campinas. Ele explicou o desafio de assumir a Batucada do Ipiranga no carnaval 2019.

“Hoje assumo com toda humildade esse novo desafio. Nosso propósito é desfilar com 60 ritmistas e conto com a ajuda dos meus diretores Fábio Amaral, Jacqueline Balaton, Rafael Araújo e Silvio Santos. Conto com o apoio do meu pai, mestre Romildo, e iremos no dedicar o máximo possível para ajudar a Acadêmicos do Ipiranga a conseguir o título tão sonhado”, finalizou

Os ensaios da entidade acontecerá todos os domingos, a partir do dia 27, a partir das 18h. Em 2019, a escola levará para a passarela da Vila Esperança o enredo As cores tem seus valores, Acadêmicos do Ipiranga apresenta aquarela de Toquinho e Vinicius de Morais, Uma amizade que deu certo.

Botequim da SASP