Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tatuapé > A Acadêmicos do Tatuapé faz bom ensaio, tendo o canto como principal destaque

A Acadêmicos do Tatuapé faz bom ensaio, tendo o canto como principal destaque

Após os ensaios da Terceiro Milênio e da Dragões da Real, a Acadêmicos da Tatuapé entrou na pista do sambódromo do Anhembi para realizar seu segundo ensaio técnico, faltando 12 dias para o desfile oficial da escola, que acontece no próximo dia 24, na primeira noite do grupo Especial. A azul e branco do Tatuapé mostrou muita técnica em sua apresentação com alas cantando com muita força o samba da escola, composto por Fabiano Tenner, Mike e Luizinho Ramos.

Sob a direção da coreógrafa Mônica de Oliveira, a comissão de frente novamente executou a coreografia oficial do desfile, encantando o público com movimentos que representavam um tribo de guerreiros africanos. A equipe usou um quadripé de apoio, que ainda não foi finalizado pela equipe de barracão da escola e que no desfile oficial representará o baobá, árvore considera símbolo da vida pelo povo africano.

A bateria Qualidade Especial mais uma vez foi um dos destaques da treino da escola, apresentando diversas bossas e convenções, além de um apagão no refrão de meio, fazendo com que os componentes cantassem esse trecho com muito mais for, acompanhados pelas pessoas nas arquibancadas. O entrosamento entre a bateria de mestre Higor e o carro de som comandado por Celsinho Mody, vencedor do Estrela do Carnaval como melhor intérprete do grupo Especial em 2016, ficou ainda mais nítido no ensaio, mostrando que a sinergia desse trabalho é peça fundamental para o alegria e descontração dos componentes da Tatuapé.

Mesmo fazendo um bom ensaio, o desempenho do quesito evolução ficou um pouco abaixo do que foi apresentado no primeiro treino realizado no último domingo (5), quando os componentes se apresentaram mais soltos. Porém isso não é motivo de preocupação para escola, já que de tecnicamente  apresentou passou sem grandes erros.

Com  o enredo Mãe África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe, do estreante carnavalesco Flávio Campello, a Acadêmicos do Tatuapé realizará na próxima quinta, dia 16m seu último ensaio técnico geral no sambódromo do Anhembi.

Botequim da SASP