Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tucuruvi > Acadêmicos do Tucuruvi encerrou sua temporada de ensaios técnicos rumo ao carnaval 2017!

Acadêmicos do Tucuruvi encerrou sua temporada de ensaios técnicos rumo ao carnaval 2017!

Acadêmicos do Tucuruvi encerrou sua temporada de ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi, a escola corrigiu os erros que ocorreram nos dois primeiros ensaios técnicos evoluindo neste último ensaio. O canto da comunidade em relação aos dois primeiros ensaios foi mais intenso e constante por entre as alas. O número de componentes foi o maior que a agremiação levou ao Anhembi rumo ao carnaval de 2017.

A comissão de frente da agremiação, comandada por Cheila Fusco entrou na pista, novamente no horário predeterminado pela Liga das Escolas de Samba. A comissão veio a frente do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Kawan Alcides e Waleska Gomes que nesse último ensaio não sofreu com o vento no Anhembi, podendo se apresentar as cabines onde os jurados estarão no dia do desfile com mais segurando e precisão.

VEJA AS FOTOS DO ENSAIO

A Bateria do Zaca, comandada por Mestre Guma ao lado de Alex Soares, puxaram a harmonia da escola que passou cantando e dançando o samba composto por Carlos Junior, Fabiano Sorriso, Márcio André, Marcos Vinicius, Wellington da Padaria. Com uma boa harmonia, os componentes brincaram de carnaval dentro de suas alas. As bossas foram executadas diversas vezes durante o ensaio tendo a resposta imediata dos componentes da comunidade.

Wagner Santos, carnavalesco que desenvolve o enredo Eu sou a arte: meu palco é a rua! falou a reportagem da SASP após o ensaio da Tucuruvi sobre a inspiração e desenvolvimento do tema: – “A inspiração surgiu após a diretoria nos mostrar as propostas para o enredo novo, e a arte na rua foi a que mais me encantou e a escola me deixou a vontade pra escolher o tema que foi a arte na rua.” comentou Wagner.

Sobre a plástica que será apresentada no desfile oficial no dia 24 de fevereiro, o carnavalesco promete uma escola contemporânea para contar essa história.

– “Eu acredito que as pessoas terão a oportunidade de ver o pão e o vinho, será um espetáculo com uma proposta completamente diferente até por que fazemos uma viagem no tempo e mostraremos tudo isso de uma forma contemporânea, será um carnaval contemporâneo. É uma viagem muito além do momento que a arte na rua está vivendo, passando por momentos bacanas que ocorreram.”, finalizou Wagner.

A Acadêmicos do Tucuruvi é a sexta agremiação a desfilar no Anhembi e todas as fotos e vídeos do último ensaio técnico você terá em breve no portal da SASP.

Botequim da SASP