Home > Carnavais > “Acredito que o carnaval só tem a ganhar com a Independente no grupo especial” – afirma Klemen.

“Acredito que o carnaval só tem a ganhar com a Independente no grupo especial” – afirma Klemen.

Sem ao menos conhecer o carnaval, Klemen Gioz já era um apaixonado pela Mocidade Alegre. Seu contato era de longe, ouvia os sambas da agremiação em casa, até que em 1999 se inscreveu pra escolinha de bateria da Ritmo Puro, e a partir daí começou sua trajetória no mundo do samba.

Além da Mocidade Alegre, Klemen passou como diretor de bateria na Unidos do Peruche, Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos de Vila Maria e Dragões da Real. Além das passagens como mestre na Uirapuru da Mooca e Morro da Casa Verde, na qual desfilou no último carnaval.

Klemen faz seu carnaval de estréia no comando da bateria Ritmo Forte, da Independente:

“Minha recepção não tinha como ser melhor. A comunidade é muito presente nos ensaio e festas da escola, e assim que cheguei, juntamente com minha diretoria de bateria, já fomos abraçados e acolhidos por essa Família Tricolor”.

A afinação da bateria é puxada para o médio grave, impondo um andamento firme. A diretoria faz um trabalho intenso nas caixas e repiques, garantindo a pressão necessária para todo o desfile, sem perder o balanço do surdo de terceira.

Todas as bossas e desenhos de instrumentos são elaboradas em conjunto, diretoria e ritmista da agremiação.

Com seu terceiro ano no grupo de acesso, a Independente Tricolor promete vir forte nesse carnaval. ”Acredito que o carnaval só tem a ganhar com a Escola de Samba Independente no grupo especial.” E sobre a questão da escola ser oriunda de torcida, Klemen defende: “Não acho que somos julgados de forma diferente, temos ótimos exemplos de escolas oriundas de torcida que já foram até campeã do carnaval”.

A agremiação fará um carnaval sobre a “Mentira”, desenvolvido pelo carnavalesco Vinicius Freitas, que também faz seu carnaval de estréia.

Independente será a quarta escola a desfilar no grupo de acesso, por volta da meia noite do domingo, dia 26 de Fevereiro, com o enredo: É Mentira!

“A escola vem fortíssima no desfile de 2017, assim como a bateria Ritmo Forte. Estamos em constante evolução, e sabemos da responsabilidade que vivemos” – finaliza Mestre Klemen.

Ouça o áudio da Bateria Ritmo Forte em seu ensaio técnico:

Botequim da SASP