Home > Carnavais > Após 14 anos, mestre-sala Emerson Ramires deixa a Mocidade Alegre

Após 14 anos, mestre-sala Emerson Ramires deixa a Mocidade Alegre

Foram 14 anos de dedicação ao pavilhão da Mocidade Alegre mas chegou ao fim a relação entre a Morada do Samba e o mestre-sala Emerson Ramires. Na noite desta quarta-feira, 3, o sambista anunciou sua saída da agremiação.

De acordo com o comunicado, divulgado nas redes sociais do mestre-sala, a saída de Emerson foi alheia à sua vontade, após reunião realizada ontem à noite com a presidente Solange Cruz e a diretoria da agremiação.

Veja abaixo a carta de desligamento de Emerson Ramires, postada pouco depois das 23h desta quarta-feira:

Eu, Emerson Ramires, 1° Mestre-Sala do G.R.C.E.S.Mocidade Alegre, comunico que, por motivos alheios à minha vontade, após uma reuniào feita ontem com a presidente Solange e sua direção, não faço mais parte da agremiação.

Foram 14 anos de muito orgulho por conduzir o Pavilhão da escola e muito amor, contribuindo sempre para obtenção da nota máxima no quesito.

Foram muitas emoções, muito aprendizado, bem como muita dedicação à arte do bailado de Mestre-Sala.

Agradeço a cada componente da escola que me fortaleceu com palavras de respeito, incentivo e valorização pelo meu trabalho ao longo de todos esses anos. Sou grato também a todos os departamentos da Mocidade Alegre, pelo carinho e respeito a mim dispensados.

Seria muito gratificante encerrar esse ciclo com pelo menos 15 anos, mas, infelizmente, isso não foi possível. Os 14 anos como primeiro Mestre-sala da Mocidade Alegre sempre farão parte de um capítulo muito especial da minha vida. E esta minha vida seguirá seu curso daqui para frente por outros caminhos. Certamente, as lições do passado terão papel importante ao definir o futuro.

Meu eterno respeito ao Pavilhão da Mocidade Alegre, que é energizado por essa comunidade guerreira.

Casal venceu Prêmio SASP Carnaval 2019

Na escola desde 2006, Emerson formava dupla com Karina Zamparolli. O casal, que se formou para o desfile de 2013, venceu a primeira edição do Prêmio SASP Carnaval 2019, em votação feita pelos integrantes da equipe SASP e jornalistas especializados que participaram da cobertura dos desfiles no Anhembi. A Mocidade Alegre ficou com a oitava colocação no último carnaval.

Botequim da SASP