Home > Escolas de Samba > Barroca Zona Sul > Barroca Zona Sul evolui em ensaio técnico e deve incomodar grupo de acesso

Barroca Zona Sul evolui em ensaio técnico e deve incomodar grupo de acesso

Spread the love

Menos de uma semana separou o primeiro do segundo ensaio técnico. A Faculdade do Samba Barroca Zona Sul mostra evolução e promete incomodar algumas agremiações do grupo de acesso do carnaval de São Paulo.

A comissão de frente se mostrou bastante animada. Serão 6 casais envolvidos na coreografia, e com interação ativa com o tripé, que será em formato de carro. O coreógrafo da ala, Ricardo Negreiros, não adiantou o que a comissão representa, mas fez sua análise após ensaio: “Olha, para o segundo ensaio técnico acho que o grupo evoluiu bastante. Ainda tem alguns pequenos ajustes pra fazer em virtude da própria coreografia. Tem algumas partes que não mostramos aqui e vamos deixar pra avenida. Mas nossa coreografia envolve muito o público, e deu pra perceber que eles participaram”, conclui Ricardo,

VEJAS AS FOTOS DO ENSAIO

O casal de mestre sala e porta-bandeira, Pâmela Yuri e Anderson, realiza o seu bailado logo atrás. A dupla não economizou na simpatia e mantém traje digno de desfile oficial.

A escola não teve a evolução e harmonia comprometida. A equipe de harmonia trabalhou constantemente durante todo o trajeto. Um único deslize foi no momento da entrada da bateria no recuo, onde a ala de trás não preencheu rapidamente o buraco que ocasionou, mas rapidamente foi solucionado, não comprometendo o decorrer do treino.

O recém-contratado carnavalesco Mário Xuxa, analisou o final do ensaio técnico da Barroca Zona Sul: “Eu sou muito grato ao Barroca. A proposta foi grande e está sendo concluída. Eu fico contente em poder realizar um grande carnaval. A barroca está a altura de competir para o título do grupo de acesso.Com certeza o Barroca não vai entrar na avenida pra fazer por menos, ela vai entrar pra disputa do título do acesso”, afirmou Xuxa.

A Faculdade do samba será a responsável por abrir a noite de desfiles do grupo de acesso, no dia 11 de Fevereiro, com o enredo: Carnevale: A magia da Folia, desenvolvido pelo próprio Mário Xuxa.

 

Ensaios técnicos continuam no domingo

Mais cinco escolas pisam no Anhembi neste domingo, e a SASP, claro, acompanha tudo. Serão duas escolas do Grupo Especial, duas do Acesso e uma do Acesso 2.

 

Domingo, 21 de janeiro

17:00 – Mocidade Unida da Mooca (Grupo de Acesso 2)

18:00 – Colorado do Brás (Grupo de Acesso)

19:15 – Imperador do Ipiranga (Grupo de Acesso)

20:30 – Acadêmicos do Tucuruvi (Grupo Especial)

21:45 – Acadêmicos do Tatuapé (Grupo Especial)

Botequim da SASP