Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Bateria com Identidade é destaque em segundo ensaio técnico da Rosas de Ouro

Bateria com Identidade é destaque em segundo ensaio técnico da Rosas de Ouro

Com a bateria em perfeita sincronização, a Rosas de Ouro realizou seu segundo ensaio técnico na noite deste sábado, 14. A Roseira levou para a Avenida novamente uma comunidade que encantou todo o público presente e que trouxe toda a energia e espontaneidade presentes no primeiro treino. A bateria do Mestre Rafael Oliveira mostrou que já está pronta para o desfile oficial e com um clima de alegria que se mostrou visível entre os ritmistas.

VEJA AS FOTOS DO ENSAIO

Em entrevista à SASP, porém, Rafael revelou que ainda conseguiu encontrar alguns pontos a serem melhorados. “Acredito que ainda exista algumas coisas a serem melhoradas. O ritmista chega pronto para que ocorra tudo bem, porém no meio do percurso podem ocorrer alguns obstáculos, por isso nunca estamos 100%. Para os meus ritmistas eu com certeza daria 10, porém admito que não foi nota máxima, e sim um 9.9”, comentou o mestre.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinhos e Isabel Casagrande, se destacou pelo sincronismo e leveza durante todo o seu bailado na passarela do samba. A escola, porém, sofreu algumas oscilações na evolução e harmonia dos componentes. O canto não foi constante em alguns setores da escola e na evolução a agremiação também apresentou oscilações no andamento.

O intérprete Royce do Cavaco foi questionado pela equipe da SASP sobre as oscilações e comentou sobre as mudanças que ocorreram neste segundo treino. “Eu senti que é preciso melhorar só alguns detalhes, mas já considero que a escola está pronta para o seu grande dia. A escola só tem a ganhar com esse samba que é lindo e vai emocionar á todos”, disse o cantor.

Com o enredo Pelas estradas da vida, sonhos e aventuras de um herói brasileiro, a Rosas de Ouro será a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. A Azul e Rosa ainda terá mais um ensaio na Passarela do Samba no dia 27 de janeiro, às 23:00.

Ensaios técnicos continuam neste final de semana no Anhembi

O domingo será de muito samba no Anhembi. Mais cinco escolas ensaiam no Sambódromo (duas do Acesso 2, duas do Acesso e uma do Especial). Tudo com cobertura completa da SASP. Veja a programação abaixo:

Domingo, 14 de janeiro
17:00 – Morro da Casa Verde (Grupo de Acesso 2)
18:00 – Unidos de Santa Bárbara (Grupo de Acesso 2)
19:00 – Dragões da Real (Grupo Especial)
20:15 – Pérola Negra (Grupo de Acesso)
21:30 – Barroca Zona Sul (Grupo de Acesso)

Por Amanda Cristina

Botequim da SASP