Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tucuruvi > Bateria do Zaca conduz o primeiro ensaio da Acadêmicos do Tucuruvi

Bateria do Zaca conduz o primeiro ensaio da Acadêmicos do Tucuruvi

Spread the love

A Acadêmicos do Tucuruvi realizou na noite desse domingo, dia 15, seu primeiro ensaio técnico na passarela do Anhembi, na zona norte de São Paulo. A escola da Cantareira desfilará em 2017 com o enredo Eu Sou a Arte: Meu Palco é a Rua, desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos, que há oito anos é o responsável por conduzir o trabalho criativo da entidade.

Pontualmente às 20h, o treino começou com o intérprete Alex Soares inflamando a comunidade da Cantareira com um discurso sobre o desejo da Tucuruvi de conquistar seu primeiro título no grupo Especial. “Vou pedir para vocês dançarem e cantarem com muita vontade gente, pois não para a Tucuruvi só passar pela avenida, nós temos que pensar na vitória, nós temos que passar como campeões e isso começa no ensaio de hoje”, exclamou.

Já na pista, a escola fez um ensaio animado, começando pela apresentação da comissão de frente, comandada por Cheila Fusco. O grupo executou a coreografia que levará para o desfile e para isso, ensaiou com o elemento alegórico que dá o suporte cênico para a encenação proposta. O estreante casal de mestre-sala e porta-bandeira, Waleska Gomes e Kawan Alcides, responsáveis por conduzir o pavilhão oficial da escola, apresentou entrosamento, sincronismo e leveza em seus movimentos.

O destaque da escola ficou por conta da bateria comandada por mestre Guma Sena, que passou muito bem por todo sambódromo, levantando o pequeno público presente nas arquibancadas, com bossas ousadas, como uma que simula uma batida rap no refrão de meio, aproveitando a proposta do enredo que é exaltar a arte das ruas. Além disso, a Bateria do Zaca mostrou perfeita harmonia com a ala musical regida por Alex Soares, intérprete que canta pelo segundo ano na escola.

Com um bom número de componentes, a entidade evoluiu bem durante sua apresentação e ocupou a pista de ponta a ponta, mas em alguns setores o canto não estava uniforme, o que deverá ser corrigido nos próximos treinos, que estão marcados para os dias 29 de janeiro e cinco de fevereiro.

Confira abaixo o vídeo da transmissão feita pela Liga SP com o ensaio da escola, e nas próximas horas você poderá ver vídeos, fotos e áudios coletados pela equipe SASP.

Botequim da SASP