Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Bateria e intérprete Juninho Branco são os destaques do segundo ensaio da Leandro de Itaquera

Bateria e intérprete Juninho Branco são os destaques do segundo ensaio da Leandro de Itaquera

Dessa vez não teve a forte chuva do primeiro ensaio técnico da escola no Anhembi, mas a fórmula do ensaio anterior se repetiu e o módulo musical foi o destaque do segundo treino da Leandro de Itaquera. A Majestosa Bateria, de Mestre Pelé, e o intérprete Juninho Branco foram os pontos altos da apresentação da escola da Zona Leste, em seu penúltimo ensaio no Polo Cultural.

VEJA AS FOTOS DO ENSAIO

Os ritmistas da Vermelha e Branca conduziram bem o ensaio da escola, com bossas e convenções interessantes, seguindo bem o desenho melódico do samba. A voz da Leandro, que retorna à escola após dois carnavais no Pérola Negra, também mostrou bastante segurança e competência na condução da obra. Juninho, ao lado de seus intérpretes de apoio, mostrou estar pronto para o dia do desfile oficial.

Ainda restando um ensaio técnico para a Leandro de Itaquera, dois quesitos ainda mostraram inconsistência na Avenida: harmonia e evolução. O canto da escola, apesar de ter mostrado evolução com relação ao ensaio anterior, ainda apresentou variações. As primeiras e últimas alas entoaram o hino 2018 da escola da Zona Leste com bastante entusiasmo, enquanto as alas que compunham o meio do ensaio da escola tiveram um desempenho irregular.

Em evolução, a escola também apresentou inconsistência, especialmente durante a apresentação da bateria em frente ao setor H. Enquanto a bateria parava para executar a bossa, a ala que a antecedia seguiu na pista, provocando um espaçamento na Avenida. Somado a isto, pequenos detalhes ainda precisam ser ajustados, mas ainda há tempo para isso – especialmente por ainda ter mais um treino programado para o Anhembi antes do desfile oficial.

Com o enredo A celebração da solidariedade no mundo. Onde há necessidade, há um leão, a Leandro de Itaquera será a segunda escola de samba a desfilar no domingo de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. A Vermelha e Branca ainda realiza mais um ensaio técnico no Polo Cultural, na próxima quinta-feira, 1 de fevereiro, às 19h45.

Ensaios continuam neste final de semana

Agenda de ensaios técnicos lotada neste final de semana no Sambódromo do Anhembi. Ao todo, 15 agremiações realizam seu treino no Polo Cultural – sendo oito do Grupo Especial, três do Grupo de Acesso e quatro do Grupo de Acesso 2. E, claro, a SASP conta tudo para o amigo internauta.

Sábado, 27 de janeiro

17h00 – Estrela do Terceiro Milênio (Grupo de Acesso 2)
18h00 – Pérola Negra (Grupo de Acesso)
19h15 – Águia de Ouro (Grupo de Acesso)
20h30 – Mocidade Alegre (Grupo Especial)
21h45 – Unidos de Vila Maria (Grupo Especial)
23h00 – Rosas de Ouro (Grupo Especial)
00h15 – Nenê de Vila Matilde (Grupo de Acesso)
01h30 – Independente Tricolor (Grupo Especial)

Domingo, 28 de janeiro

16h00 – Torcida Jovem (Grupo de Acesso 2)
17h00 – Dom Bosco de Itaquera (Grupo de Acesso 2)
18h00 – Acadêmicos do Tucuruvi (Grupo Especial)
19h15 – Dragões da Real (Grupo Especial)
20h30 – Acadêmicos do Tatuapé (Grupo Especial)
21h45 – Império de Casa Verde (Grupo Especial)
23h00 – Combinados de Sapopemba (Grupo de Acesso 2)

Botequim da SASP