Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Bateria e organização da escola são os destaques do segundo ensaio da Vila Maria

Bateria e organização da escola são os destaques do segundo ensaio da Vila Maria

Tecnicamente sem erros, a Unidos de Vila Maria mostrou clara evolução no segundo ensaio técnico no Anhembi, neste sábado, 13. A Verde, Azul e Branca mostrou-se compactada, com bons desempenhos nos quesitos harmonia e evolução e, mais uma vez, com um excelente desempenho da Bateria Cadência da Vila, de Mestre Rodrigo Moleza. No âmbito geral, melhora significativa no desempenho da escola como um todo no Sambódromo, em comparação com o primeiro ensaio.

VEJA AQUI AS FOTOS DO SEGUNDO ENSAIO DA UNIDOS DE VILA MARIA

Apesar de ter ocorrido apenas uma semana depois do primeiro treino, o ensaio da Vila Maria mostrou um conjunto mais coeso. A escola sustentou a obra de maneira uniforme, sem deixar a desejar no canto em um minuto sequer. Não houve, na medida do registro possível da equipe SASP, claros problemas com espaçamentos ou falta de uniformidade na evolução. Cartilha seguida à risca e bem feita.

Sempre destacada, a bateria da Vila Maria deu seu tradicional show. Mestre Moleza mostrou que tem o controle de seus ritmistas, que sustentaram a cadência e o ritmo durante todo o tempo. Destaque também para as bossas, bem casadas com a melodia do samba e arrojadas, como costumeiramente ocorre com a turma da Cadência da Vila.

Com o enredo Aproveitam-Se De Minha Nobreza, Você Não Soube, Não Te Contaram? Suspeitei Desde O Principio! Não Contavam Com Minha Astúcia! Arriba Bolanõs, Arriba Vila, Arriba México!, a Unidos de Vila Maria será a sétima e última escola a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. A agremiação ainda realiza mais um ensaio técnico na Passarela do Samba, no dia 27 de janeiro, às 21:45.

Ensaios técnicos continuam neste final de semana no Anhembi

O domingo será de muito samba no Anhembi. Mais cinco escolas ensaiam no Sambódromo (duas do Acesso 2, duas do Acesso e uma do Especial). Tudo com cobertura completa da SASP. Veja a programação abaixo:

Domingo, 14 de janeiro
17:00 – Morro da Casa Verde (Grupo de Acesso 2)
18:00 – Unidos de Santa Bárbara (Grupo de Acesso 2)
19:00 – Dragões da Real (Grupo Especial)
20:15 – Pérola Negra (Grupo de Acesso)
21:30 – Barroca Zona Sul (Grupo de Acesso)

Botequim da SASP