Home > Carnavais > Bateria se destaca no primeiro ensaio técnico da X9 Paulistana

Bateria se destaca no primeiro ensaio técnico da X9 Paulistana

Fechando a segunda noite de ensaios técnicos dessa temporada rumo ao carnaval de 2018, a X9 Paulistana realizou o seu primeiro treino no Anhembi. Com um bom contingente, a comunidade que acabou de retornar para o Grupo Especial apresentou uma comissão de frente irreverente e divertida, além de ter como ponto alto do ensaio a bateria Pulsação Nota 1000, dos mestres Kito e Fábio.

Apresentando bossas interessantes e dando toda a assistência ao intérprete oficial, Darlan Alves, a realizar um bom trabalho na Avenida, a Pulsação Nota 1000 foi o destaque do ensaio xisnoveano, animando a comunidade e o público presente que permaneceu no Anhembi até o final da festa. O segmento desenvolveu um bom trabalho na Avenida, mostrando estar em clara evolução com relação aos carnavais anteriores.

VEJA AS FOTOS DO ENSAIO

A quantidade de pessoas que compareceu ao ensaio foi grande, para uma noite sob chuva. A X9 trouxe em seu primeiro setor, a comissão de frente coreografada por Yaskara Manzini, que levou bastante irreverência para a pista. Na sequência, veio o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Daniel Vitro e Lyssandra Grooters, que ensaiou com a fantasia do último carnaval e se mostrou entrosado. Ainda no primeiro setor, as alas das baianas e das crianças também marcaram presença no ensaio da escola.

A evolução e o canto não foram constantes e uniformes, ponto a ser mais bem trabalhado para os próximos dois treinos no Anhembi. Houve oscilações nesses dois quesitos e os ajustes nesses setores provavelmente serão analisados pelos diretores da escola, visando não só os próximos ensaios, mas também o dia do desfile.

Campeã do Grupo de Acesso em 2017, a X9 Paulistana retorna ao Especial trazendo Amarildo de Mello para ser o carnavalesco e terá como enredo A voz do Samba é a voz de Deus – depois da Tempestade, vem a bonança, sobre os ditados populares. A escola será a primeira a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi, e ainda realizará outros dois ensaios técnicos, nos dias 20 de janeiro (às 19h15) e 1 de fevereiro (às 23h30).


Ensaios continuam na semana que vem

Na próxima semana, 15 agremiações pisam no Sambódromo do Anhembi para realizar seus ensaios técnicos, com cobertura completa da SASP. Duas agremiações do Especial ensaiam na sexta-feira, dia 12, e mais oito escolas fazem seus ensaios no sábado, dia 13, sendo uma do Acesso 2, três do Acesso e quatro do Especial. No domingo, dia 14, mais cinco escolas ensaiam – sendo duas do Acesso 2, duas do Acesso e uma do Grupo Especial. Veja abaixo:

Sexta-feira, 12 de janeiro
21h00 – Mocidade Alegre (Grupo Especial)
22h15 – Mancha Verde (Grupo Especial)

Sábado, 13 de janeiro
17h00 – Tradição Albertinense (Grupo de Acesso 2)
18h00 – Imperador do Ipiranga (Grupo de Acesso)
19h15 – Colorado do Brás (Grupo de Acesso)
20h30 – Nenê de Vila Matilde (Grupo de Acesso)
21h45 – Unidos de Vila Maria (Grupo Especial)
23h00 – Rosas de Ouro (Grupo Especial)
00h15 – Gaviões da Fiel (Grupo Especial)
01h30 – Vai-Vai (Grupo Especial)

Domingo, 14 de janeiro
17h00 – Morro da Casa Verde (Grupo de Acesso 2)
18h00 – Unidos de Santa Bárbara (Grupo de Acesso 2)
19h00 – Dragões da Real (Grupo Especial)
20h15 – Pérola Negra (Grupo de Acesso)
21h30 – Barroca Zona Sul (Grupo de Acesso)

Botequim da SASP