Home > Escolas de Samba > Barroca Zona Sul > Bateria “Tudo Nosso” é o destaque do ensaio técnico da Barroca Zona Sul

Bateria “Tudo Nosso” é o destaque do ensaio técnico da Barroca Zona Sul

Abrindo os ensaios técnicos do grupo 1, a Barroca Zona Sul, realizou seu treino na tarde do último sábado no Anhembi. A agremiação que desfilará pelo grupo 1 da UESP levará o enredo Da riqueza das águas à multiplicação do amor. A maravilha da pesca, na qual está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Danilo Dantas.

Com grande número de componentes, a tradicional agremiação da zona sul de São Paulo, mostrou que seus componentes estão unidos pelo retorno ao grupo de acesso. Emocionado, o presidente Cebolinha, discursou em forma de desabafo aos seus componentes.

Cebolinha ao lado de alguns componentes do quadro de casais

“Quero agradecer a presença de todos. Está difícil para gente, muito difícil, e a gente vem conseguindo trazer bons carnavais para a avenida. Então quero pedir a todos aqui hoje, em nome dos grandes sambistas que o Barroca já teve no carnaval de São Paulo, a força, e a garra que a gente sempre teve. Vamos passar nesta avenida e “arregaçar” agora” – Desabafou Cebolinha.

O destaque da tarde foi a Bateria “Tudo Nosso” de Mestre Acerola. A bateria ousou em suas paradinhas, fazendo com que os componentes cantassem o samba enredo, além de mostrar um grande entrosamento da sua ala de chocalhos e tamborins.

A comissão de frente coreografada por Ricardo Negreiros, foi um destaque também. Utilizando um elemento alegórico, a mesma mostrou entrosamento na execução da coreografia, e cumpriu seu papel dando pistas sobre o que será o enredo da entidade.

Comissão de Frente realizando sua apresentação

Um ponto positivo da Barroca Zona Sul, foi o canto de seus componentes. Conforme os mesmos desfilavam após o recuo da bateria, foi notado um aumento na tonalidade do canto nas últimas cabines, o que em um dia de desfile oficial, caracteriza uma maior quantidade de cabine de jurados.

A Barroca Zona Sul será a nona entidade a pisar no Anhembi na segunda-feira de carnaval. Confira as fotos do ensaio da escola. (Crédito – Rodrigo Dias/SASP)

 

 

Botequim da SASP