Home > Escolas de Samba > Camisa Verde e Branco > Camisa abre a temporada de ensaios técnicos no Anhembi

Camisa abre a temporada de ensaios técnicos no Anhembi

Abrindo a temporada de ensaios técnicos no Anhembi, o Camisa Verde e Branco realizou seu primeiro ensaio na noite da última nesta sexta-feira, dia 5.

O treino contou com as novidades que foram anunciadas pela escola no ano de 2017, para o próximo carnaval, entre elas o novo casal de mestre sala e porta-bandeira, Vinicius Henrique e Joice Prado, que serão responsáveis pelo principal pavilhão da escola. O casal esbanjou leveza e simpatia, mesmo sob o vento forte que marcou presença no ensaio da escola. O intérprete Nego, também uma novidade para o próximo carnaval, comandou o carro de som e mostrou total entrosamento junto a comunidade da Barra Funda.

A Bateria Furiosa, comandada pelo Jeyson Ferro, deu um show e mostrou a verdadeira essência do Trevo da Barra Funda. Em entrevista exclusiva para a SASP, o mestre de bateria comentou como foi o primeiro ensaio na visão dele.

“Eu gostei. Esperava uns erros que não aconteceram e isso é bom, significa que é preciso realizar mais ensaios, mas que estamos no caminho certo. Se fosse dar uma nota de 0 a 10, daria nota 6”, disse Jeyson, que quando questionado sobre o andamento do samba favorecer ou não o ritmista, explicou que favorece sim, pelo estilo de ritmo mais balanceado da agremiação.

O Camisa encerrou seu ensaio por volta dos 57 minutos, já perto do tempo ideal, de acordo com o presidente da escola, Luiz Veloso. “O primeiro ensaio sempre é difícil, mas a comunidade está de parabéns. O ideal é sair da Avenida por volta dos 59 minutos e eu e toda a direção vamos trabalhar para que isso seja melhorado nos próximos ensaios”, finalizou.

O aprimoramento será palavra chave para os dois próximos ensaios gerais da Camisa Verde e Branco, nos dias 20 e 31 de janeiro, antes do grande espetáculo na passarela do samba, quando busca sua vaga no Grupo Especial. A escola levará para o Anhembi o enredo 100% Camisa Verde e Branco carnavalizando Mário de Andrade. O berço do samba, o poeta e o herói na Pauliceia Desvairada” e é a quinta a desfilar no domingo de carnaval, pelo Grupo de Acesso.

Ensaios continuam neste sábado

Neste sábado, 6, o calendário de ensaios técnicos visando o carnaval de 2018 segue, com cinco agremiações. Com ampla cobertura da SASP, a noite de treinos no Anhembi irá contar com uma agremiação do Grupo de Acesso 2 e quatro escolas do Grupo Especial.

19h00 – Brinco da Marquesa
20h30 – Unidos de Vila Maria
21h45 – Rosas de Ouro
23h00 – Império de Casa Verde
00h15 – X-9 Paulistana

 

Por Amanda Cristina

 

Botequim da SASP