Home > Escolas de Samba > Camisa Verde e Branco > Camisa cresce na hora certa e mostra maturidade para brigar pelo acesso

Camisa cresce na hora certa e mostra maturidade para brigar pelo acesso

Spread the love

Ficou sob responsabilidade do Camisa Verde e Branco fechar a sexta-feira de ensaios no Anhembi. Os presentes puderam observar uma escola correta e tecnicamente madura para a disputa por uma das vagas de acesso ao Grupo Especial.

O Camisa mostrou-se verdadeiramente uma escola com chão forte. Aceitou as críticas feitas aos seus dois primeiros ensaios e os superou neste último. Com andamento 144bpm, a Bateria Furiosa, de Mestre Jeyson, teve um desempenho bastante satisfatório, reforçando a frase que os sambistas já conhecem: no Grupo de Acesso as baterias são niveladas por cima.

A comissão de frente da escola chamou bastante atenção por estar bem encenada e sincronizada. Em alguns momentos a coreografia é mais dramática e em outros mais solta. O samba-enredo cumpriu sua missão e agradou neste último ensaio. Seu refrão de meio é mais leve, já o de cabeça induz o componente a cantar, alavancando ainda mais a harmonia da agremiação.

Apesar de não ter mais ensaios no Anhembi, a escola pode ajustar algumas questões referentes ao trabalho de harmonia. Ainda foi possível observar alguns desfilantes sem cantar o samba em sua totalidade, o pode descontar décimos importantes caso a situação se repita no desfile oficial.

Sexta escola a desfilar no domingo de carnaval, o Camisa Verde e Branco almeja voltar ao Grupo Especial com o enredo Orin, Orin – Uma viagem sem fim…quando os tambores ecoam na floresta, a Barra Funda está em festa. A última participação da agremiação da Barra Funda na elite do carnaval paulistano foi em 2012.

Botequim da SASP