Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Canto da escola e Bateria com Identidade são os pontos altos do ensaio da Rosas de Ouro

Canto da escola e Bateria com Identidade são os pontos altos do ensaio da Rosas de Ouro

A Sociedade Rosas de Ouro realizou seu primeiro ensaio técnico no Anhembi neste sábado (06), regado a uma pequena garoa e uma comunidade com sede de vitória. A agremiação nem tinha iniciado seu treino na passarela do samba, quando ainda na concentração, realizando seu esquenta, a comunidade e dirigentes já se mostravam emocionados com o hino da escola sendo executado. Os componentes se mostraram tão afinados e confortáveis com o samba, que empolgaram as arquibancadas que cantavam junto com a comunidade.

VEJA AS FOTOS DO ENSAIO

A comissão de frente mostrou-se bastante sincronizada e criativa. Além de passos de dança, em certos momentos da coreografia, o grupo levantava cartazes com palavras como: Neblina, Farol, curva entre outras que reverenciavam o percurso de um caminhoneiro. O coreógrafo Oyama Queiroz falou, com exclusividade para a SASP, sobre o ponto de vista do primeiro ensaio: “Eu adorei. Daria nota mil. Estamos no caminho certo e hoje eu pude comprovar isso”, comentou.

Entre os destaques, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinhos e Isabel, que exibiu o pavilhão da escola com leveza e encantou todo o público que acompanhava o treino da Roseira. Logo atrás do primeiro casal, o grupo cênico da comunidade veio mostrando a procissão de São Cristóvão, que no Catolicismo é o santo protetor dos motoristas. A ala emocionou todo o Anhembi e fez o público se maravilhar com as formas e gestos dos atores.

A Bateria com Identidade não ficou atrás nos elogios. Comandada pelo mestre Rafael Oliveira (mestre Rafa), a bateria realizou algumas paradinhas na avenida que levaram o público das arquibancadas ao delírio. A escola segurou o canto e conseguiu evoluir de maneira positiva até o fim do treino. A organização também foi ponto forte neste primeiro ensaio, fazendo com que a agremiação encerrasse as atividades na passarela do samba dentro do tempo previsto pelos diretores de harmonia.

A Rosas de Ouro levará para o Anhembi o enredo Pelas estradas da vida, sonhos e aventuras de um herói brasileiro e será a penúltima agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 9 de fevereiro. A escola ainda irá realizar mais dois ensaios técnicos no Anhembi até o carnaval, nos dias 13 e 27 de janeiro (ambos às 23h00).

Ensaios continuam na semana que vem

Na próxima semana, 15 agremiações pisam no Sambódromo do Anhembi para realizar seus ensaios técnicos, com cobertura completa da SASP. Duas agremiações do Especial ensaiam na sexta-feira, dia 12, e mais oito escolas fazem seus ensaios no sábado, dia 13, sendo uma do Acesso 2, três do Acesso e quatro do Especial. No domingo, dia 14, mais cinco escolas ensaiam – sendo duas do Acesso 2, duas do Acesso e uma do Grupo Especial. Veja abaixo:

Sexta-feira, 12 de janeiro
21h00 – Mocidade Alegre (Grupo Especial)
22h15 – Mancha Verde (Grupo Especial)

Sábado, 13 de janeiro
17h00 – Tradição Albertinense (Grupo de Acesso 2)
18h00 – Imperador do Ipiranga (Grupo de Acesso)
19h15 – Colorado do Brás (Grupo de Acesso)
20h30 – Nenê de Vila Matilde (Grupo de Acesso)
21h45 – Unidos de Vila Maria (Grupo Especial)
23h00 – Rosas de Ouro (Grupo Especial)
00h15 – Gaviões da Fiel (Grupo Especial)
01h30 – Vai-Vai (Grupo Especial)

Domingo, 14 de janeiro
17h00 – Morro da Casa Verde (Grupo de Acesso 2)
18h00 – Unidos de Santa Bárbara (Grupo de Acesso 2)
19h00 – Dragões da Real (Grupo Especial)
20h15 – Pérola Negra (Grupo de Acesso)
21h30 – Barroca Zona Sul (Grupo de Acesso)

Por Amanda Cristina

Botequim da SASP