Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Primeiro casal encanta o público no segundo ensaio da Independente

Primeiro casal encanta o público no segundo ensaio da Independente

Após Unidos do Peruche, Mocidade Alegre, Camisa e Imperador do Ipiranga, a maratona de ensaios técnico da noite do último sábado, dia 21, terminou com o segundo treino oficial da escola de samba Independente Tricolor, que buscará uma vaga no grupo Especial em 2018 com o enredo É Mentira, desenvolvido pelo carnavalesco Vinicius Freitas, que faz a sua estreia no carnaval 2017. Para quem ainda não o conhece, Vinicius é filho de Jorge Freitas, um dos mais conceituados carnavalescos do país e que atualmente está na Império de Casa Verde.

Minutos antes de começar o ensaio, ainda na concentração, a escola de samba Independente prestou uma homenagem ao artista plástico Anacleto Azevedo, que faleceu na última quinta-feira, dia 19, após sofrer um acidente no barracão da Acadêmicos do Tucuruvi. O nome do profissional oriundo do cidade de Parintins, no Amazonas, estava estampando no tripé que entidade levou para o ensaio, abaixo o escudo da agremiação.

A escola também enfrentou a chuva durante sua apresentação e isso foi um dos fatores que diminuíram o número de componentes da escola em relação ao primeiro ensaio realizado na última semana. Porém isso não diminuiu em nada a força da escola, que evoluiu com alegria e todas as suas alas cantando o samba-enredo com força e vibração, mostrando que o trabalhado que vem sendo realizado em ensaios específicos na quadra, está dando resultado. A organização da escola é visível, não componentes alinhados e nenhum espaçamento entre as alas. Vale lembrar que esses são os pontos que mais tiram notas das escolas no quesito evolução.

O destaque da apresentação ficou com o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Cley e Lenita. O jovem casal não se importou com a pista molhada e fez uma grande apresentação para o público que ainda permanecia nas arquibancadas do Anhembi. A comissão de frente, comandada por Taiana Freitas, se vestiu de nariz de Pinóquio para o ensaio, mas não executou os movimentos que serão levados para o desfile oficial.

A Bateria Ritmo Forte, de mestre Klemen Gioz, e a ala musical da escola, seguiram com a qualidade mostrada no primeiro ensaio. Pê Santana e Rafael Pínah embalaram o canto da entidade, juntamente com sua ala musical, uma das mais entrosadas da noite.

O próximo ensaio da escola no Anhembi será em 28 de janeiro e o desfile oficial em 26 de fevereiro. Em breve fotos, vídeos e áudios do treino da escola. Confira abaixo as fotos do ensaio. (Créditos: Armando Bruck/ SASP)

Botequim da SASP