Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Clima afro contagia e bateria da Nenê é o destaque do último ensaio da escola no Anhembi

Clima afro contagia e bateria da Nenê é o destaque do último ensaio da escola no Anhembi

Pontualmente às 00h20, a Nenê de Vila Matilde adentrou a pista do Anhembi para o último ensaio técnico na temporada e o que se viu – e ouviu – foi mais uma boa apresentação da Bateria de Bambas. Os ritmistas comandados pelo Mestre Pascoal foi o ponto alto da apresentação da escola no Sambódromo, a duas semanas do dia de seu desfile oficial.

VEJA AS FOTOS DO ENSAIO

A batucada da Vila Matilde estremeceu a Avenida, com destaque para a afinação dos instrumentos dos comandados de Mestre Pascoal. Ao final da apresentação, os ritmistas ainda passaram pela linha amarela por duas vezes, ou seja, a bateria voltou pra avenida no final do ensaio. Outro ponto positivo foi o entrosamento do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, André e Edilaine, que superou a dificuldade do vento, e fez bonito no ensaio da agremiação.

Com o enredo totalmente afro, em homenagem a Iemanjá, a agremiação abriu seu ensaio com uma encenação de ritual, já com cara de desfile oficial. Tambores devem estar presentes na coreografia oficial da comissão de frente. Outro ponto a destacar foi a utilização de adereços de mãos, muito presente no decorrer das alas.

Harmonia e Evolução, porém, foram os pontos que podem apresentar uma melhora. O canto da comunidade teve uma leve oscilada ao longo do ensaio, e em Evolução, a escola também mostrou ter de fazer pequenos ajustes até o carnaval.

Após o ensaio, o presidente Rinaldo José de Andrade, o Mantega, falou sobre o favoritismo da escola no Acesso e colocou a disputa em pé de igualdade. “(Favorita?) Não, muito pelo contrário. Na Avenida é tudo igual. Vamos mostrar um ótimo trabalho na Avenida”, assegurou.

Com o enredo A Epopeia de uma Deusa africana, a Nenê de Vila Matilde será a terceira escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi no domingo de carnaval. A escola busca retornar à elite do carnaval paulistano, após o rebaixamento em 2017.

Ensaios continuam neste domingo

Mais sete escolas entram em cena neste domingo, 28, para realizar ensaios técnicos no Anhembi. E, claro, a SASP conta tudo para o amigo internauta.

Domingo, 28 de janeiro

16h00 – Torcida Jovem (Grupo de Acesso 2)
17h00 – Dom Bosco de Itaquera (Grupo de Acesso 2)
18h00 – Acadêmicos do Tucuruvi (Grupo Especial)
19h15 – Dragões da Real (Grupo Especial)
20h30 – Acadêmicos do Tatuapé (Grupo Especial)
21h45 – Império de Casa Verde (Grupo Especial)
23h00 – Combinados de Sapopemba (Grupo de Acesso 2)

Botequim da SASP