Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Com canto notável, Peruche mostra interessante cartão de visitas em seu primeiro ensaio técnico

Com canto notável, Peruche mostra interessante cartão de visitas em seu primeiro ensaio técnico

A Unidos do Peruche realizou na noite deste sábado, 20, seu primeiro ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi e o canto foi notável entre os componentes que compareceram em grande contingente mesmo debaixo de chuva no Anhembi. Na homenagem a Martinho da Vila, a comunidade do Peruche mostrou estar com o samba na ponta da língua, contribuindo para o bom ensaio da Filial do Samba.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO ENSAIO DA UNIDOS DO PERUCHE

Contando com dois importantes quesitos – comissão de frente e casal de mestre-sala e porta-bandeira – o  primeiro setor da escola contou com um excelente trabalho da harmonia. Em um bom trabalho dos diretores, enquanto a bateria Rolo Compressor (comandada por Mestre Call) se movimentava para adentrar o recuo, os quesitos ficaram posicionados em frente às cabines de julgamento do Setor H, aproveitando a parada técnica, em perfeita coordenação.

Porém, do meio para o final do ensaio a evolução da escola sofreu algumas oscilações, ocasionando em alguns momentos um conhecido e temido efeito-sanfona. Em conversa com a SASP, o diretor de harmonia Toninho falou sobre o primeiro ensaio técnico da escola. “Na minha visão a escola veio tecnicamente perfeita, com uma evolução tranquila. Contando com a empolgação e a alegria dos componentes do começo ao fim e o que mais me impressionou foi o dimensionamento do andamento do desfile. Nós cumprimos esse ensaio técnico em 1h54min e alguns segundos, e isso é muito bom para gente”, comentou o diretor.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jefferson Gomes e Thais Paraguassu, fez no primeiro ensaio da escola no Anhembi sua estreia na escola dançando juntos. Thais já está na Peruche desde o carnaval de 2015 e Jefferson chega a agremiação após vários carnavais defendendo o pavilhão da Nenê de Vila Matilde.

“Foi maravilhoso, tudo que nós ensaiamos durante o ano, conseguimos colocar em prática hoje e a escola estava lotada com todo mundo cantando muito. Eu estou  muito feliz”, contou Thais. “Foi excelente. No nosso caso, se melhorar estraga. E com mais dois ensaios nesse nível nós já iremos muito bem para a Avenida, porque realmente a escola estava com uma energia muito boa”, completou Jefferson.

A Unidos do Peruche será a segunda agremiação a desfilar no Anhembi na sexta-feira de carnaval e cantará Martinho da Vila com o enredo Peruche celebra Martinho – 80 anos do Dikamba da Vila. A Filial do Samba ainda fará mais dois ensaios técnicos no Sambódromo, nos dias 26 de janeiro às 23:30 e no dia 1 de fevereiro, às 22:15

Ensaios técnicos continuam no domingo

Mais cinco escolas pisam no Anhembi neste domingo, e a SASP, claro, acompanha tudo. Serão duas escolas do Grupo Especial, duas do Acesso e uma do Acesso 2.

Domingo, 21 de janeiro
17:00 – Mocidade Unida da Mooca (Grupo de Acesso 2)
18:00 – Colorado do Brás (Grupo de Acesso)
19:15 – Imperador do Ipiranga (Grupo de Acesso)
20:30 – Acadêmicos do Tucuruvi (Grupo Especial)
21:45 – Acadêmicos do Tatuapé (Grupo Especial)

Botequim da SASP