Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Com casa cheia, vídeo final do Projeto Chocalho 2017 é apresentado

Com casa cheia, vídeo final do Projeto Chocalho 2017 é apresentado

Spread the love

Aconteceu no último domingo, dia 26, a apresentação final da segunda edição do Projeto Chocalho SP, que fez uma homenagem a todos os diretores de chocalho das escolas dos grupos Especial e de Acesso do carnaval paulistano. No evento, foi exibido um filme que contendo todos as gravações das alas de chocalhos feitas durantes os ensaios técnicos 2017.

O evento realizado em um bar na Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo contou com a presença de quase todos os diretores de chocalho do carnaval paulistano e também da Portela e Unidos do Viradouro, do carnaval do Rio, ritmistas e também alguns mestres, como Tadeu (Vai-Vai), Adamastor, que defendeu as cores da Pérola Negra no último carnaval, Pantchinho (Gaviões da Fiel), Rodrigo Moleza (Unidos de Vila Maria), Allan Meira (Colorado do Brás), Acerola (Barroca Zona Sul), Fernando Neninho (Camisa Verde e Branco), Diego Silva (Terceiro Milênio), Call (Unidos do Peruche) e Vitor Velloso (Imperador do Ipiranga).

“A função básica do chocalho é dar uma sustentação as caixas, e ressaltar os pontos fortes do samba (refrãos, bossas), porém em algumas baterias os arranjos são bem complexos e tem uma conversa muito musical com os outros naipes, eu particularmente gosto de trabalhar nesse formato, mas isso vai de diretor para diretor, de mestre para mestre. Aqui em São Paulo, temos diretores que fizeram história, e talentos surgindo, esses trabalhos precisam ser mais divulgados…”comenta Jé Branco, idealizador do projeto.

Em breve as imagens estarão disponibilizadas nas redes sociais para os apreciadores do instrumento.

Botequim da SASP