Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Com a garra do povo nordestino, Dragões faz um excelente ensaio no Anhembi

Com a garra do povo nordestino, Dragões faz um excelente ensaio no Anhembi

Quem esteve presente no início da noite desse domingo, dia 29, no sambódromo do Anhembi, pode ver a organização da escola de samba Dragões da Real, que realizou seu primeiro ensaio geral rumo da temporada 2017, ano em que busca seu primeiro título do grupo Especial o enredo Dragões Canta Asa Branca, fazendo uma homenagem a canção eternizada na voz de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que há 70 anos foi composta.

O samba-enredo da escola, composto por Thiago SP, Turko, Leo, R. Malva, Rodrigo Atração, Renne Campos, Alemão da Ilha, Paulinho Miranda e Tigrão, ecoou na passarela do samba através do forte canto dos componentes, que vieram em um excelente número, ocupando a totalidade da pista, em um desfile solto, descontraído e muito empolgante.

A bateria Ritmo que Incendia, que há três anos é comandada por mestre Tornando, mostrou que a continuidade de um trabalho gera resultado. O ritmo intenso executado pelos ritmistas, com bossas e paradinhas executadas com perfeição, mostrou a evolução da Ritmo que Incendeia. “Estamos em um trabalho de três ano na Dragões e conseguimos dar nossa cara para bateria. Especificamente para o carnaval 2017, estamos ensaiando desde abril do ano passado e isso nos dá respaldo para executarmos essas bossas! Esse sempre foi meu estilo e graças a Deus o trabalho está fluindo”, explicou Tornado em entrevista na Sintonia SASP.

Quem fez sua estreia no Anhembi pela Dragões da Real foi o intérprete Rene Sobral, quem depois de 12 carnavais na Tom Maior, se transferiu para a Tricolor da Vila Anastácio, fazrndo uma grande apresentação ao lado de sua ala musical.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rubens e Evelyn, desfilaram fantasiados e mostraram que estão cada vez mais entrosados, exibindo graciosidade e leveza. Já a comissão de frente, vencedora do prêmio Estrela do Carnaval em 2016, exibiu trechos da coreografia oficial criada por Anderson Rodrigues. O coreógrafo falou sobre o será apresentado no desfile oficial. “Hoje mostramos apenas uma parte da nossa coreografia oficial. Viremos retratando a força do povo nordestino e com uma grande surpresa em nosso elemento alegórico. Podem esperar mais uma grande apresentação da nossa comissão, estamos com um ritmo intenso de ensaios, para que tudo dê certo no dia 26”.

No final do ensaio, o presidente Renato Rodrigues, o Tomate, avaliou o primeiro treino da escola em entrevista na Sintonia SASP. “Estou contente com que apresentamos nesta noite. Sabemos que temos pontos para melhorar, mas a escola desfilou muito alegre, cantando o samba e com uma evolução muito boa! Vamos seguir trabalho”. Ele também falou com está o barracão da escola, que nos últimos anos apresentou conjuntos alegóricos grandiosos e muito bem-acabados.

“Quem está acostumado com a grandiosidade da Dragões, pode esperar muito mais para 2017. Estamos com nosso barracão finalizado e esse ano vamos apostar em alegorias vivas, com muita gente nos carros. Um deles, por exemplo, levaremos quase 150 componentes para encenações. É um trabalho fantástico da nossa equipe de barracão e estamos confiantes em um grande desfile”, completou Tomate.

O próximo ensaio da escola será realizado no dia 12 de fevereiro. Confira abaixo as fotos do ensaio da escola: (Créditos – Rodrigo Dias/ SASP)

Botequim da SASP