Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tatuapé > Com os pés no chão, Mestre Higor argumenta: “O resultado vai aparecer se fizermos tudo aquilo que estamos planejando”

Com os pés no chão, Mestre Higor argumenta: “O resultado vai aparecer se fizermos tudo aquilo que estamos planejando”

Higor começou no carnaval bem novo, na Nenê de Vila Matilde, desfilando como ritmista. Seu passo seguinte foi a Acadêmicos do Tatuapé, exatamente em 1995. Após 9 anos de bateria assumiu como diretor, e em 2010 recebeu o convite para comandar a batucada da zona leste.

A Bateria Qualidade Especial tem seus surdos afinados no grave, acompanhado do desenho padrão feita pelo surdo de terceira, porém sempre trabalhando a melodia do samba enredo. A batida de caixa é padrão, seguindo a ideologia do Mestre Higor em reger uma bateria conservadora:

“Vamos trazer cinco bossas para a avenida, todas trabalhadas na melodia do samba, inclusive o apagão, que vem dando um resultado legal com a comunidade”.

O processo de criação de bossas e desenhos, de tamborim e surdo de terceira, é feita pela equipe de diretores da Bateria. Gradativamente eles vão alinhando pensamentos, detalhes, arranjos até chegar no ponto desejável para todos.

Em conversa com a equipe da SASP, Mestre Higor comentou sobre a colocação da Tatuapé no último carnaval, e de como ele encara o favoritismo para o desfile de 2017:

“Foi uma surpresa para todos do mundo do samba, menos pra gente. Não vou falar que estavámos esperando isso, mas sabíamos que com um bom trabalho teríamos uma boa colocação”. E continua: “Estamos muito com os pés no chão, e trabalhando como sempre trabalhamos. O resultado vai aparecer se fazermos tudo aquilo que estamos planejando, se não houver nenhum erro. A disputa é dentro da pista, não tem muito o que inventar”.

A Acadêmicos do Tatuapé será a quarta escola a desfilar na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, com o enredo: “Mãe África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe”.

“Trabalhamos com o regulamento debaixo do braço, sempre viemos dessa maneira, e nesse ano não vai ser diferente. É pedir a Deus que tudo dê certo e aguardar o resultado” – encerrou Mestre Higor.

 

Confira o áudio da Bateria Qualidade Especial em seu ensaio técnico:

Botequim da SASP