Home > Carnavais > Comissão de frente é um dos pontos altos do segundo ensaio técnico da Unidos de Vila Maria!

Comissão de frente é um dos pontos altos do segundo ensaio técnico da Unidos de Vila Maria!

Unidos de Vila Maria terceira agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval, realizou nesta noite o seu segundo ensaio técnico no Anhembi. A emoção do enredo que homenageia os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida se fez presente durante todo o ensaio. Sidnei França é o carnavalesco responsável por Aparecida, a Rainha do Brasil. 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro.

VEJA AS FOTOS DO ENSAIO

Os grande contingente de componentes que ali estavam exaltavam Nossa Senhora Aparecida com devoção. O Padre Reginaldo Manzotti, que participa na faixa do CD oficial da Liga das Escolas de Samba estava presente no ensaio e antes da largada do samba de 2017, rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria e cantou os versos da canção de Roberto Carlos “Nossa Senhora” reafirmando que a agremiação e Igreja Católica trabalham juntas para que a homenagem seja a altura da representatividade de Nossa Senhora Aparecida para o povo brasileiro.

Durante a explanação do enredo aos compositores a agremiação pediu que fosse feita uma oração, e Leandro Rato, Zé Paulo Sierra, Almir Mendonça, Vinicius Ferreira, Zé Boy e Silas Augusto foram os responsáveis pela obra que foi escolhida e que emocionou os componentes e o público presente nas arquibancadas do Sambódromo. Clóvis Pê e seu time de canto interagiram com o público presente nas arquibancadas e nas cadeiras de pista durante sua passagem na pista.

A comissão de frente da escola recriará o momento da aparição da imagem de Nossa Senhora e os integrantes da comissão vem acompanhados de um grande tripé que promete surpresas no dia do desfile oficial. Após a comissão o pavilhão da Vila Maria é honrado por Edgar Carobina e Laís Moreira, que escaparam da chuva e do vento, podendo ensaiar a coreografia e o cortejo do pavilhão da agremiação com maestria. Após o ensaio, ambos falaram a reportagem da SASP e comentaram sobre o desempenho do casal nesse segundo ensaio técnico.

– “O andamento do samba é diferente do ano passado, o desse é mais cadenciado, e eu acho que a nossa dança é energia, então quando nós nos doamos a um trabalho não há dificuldades, existem os problemas naturais como em qualquer todo o trabalho, que exigem a nossa disciplina e esforço para corrigir e acertar.”, comentou Laís.

– “A cada dia que passa a vontade de vencer é mais forte, o carnaval já está ai. Sentimos uma diferença do primeiro para o segundo ensaio e agora é só aperfeiçoar a dança que tudo dará certo”, comentou Edgar.

A bateria premiada com o Estrela do Carnaval (SASP/Site Carnavalesco) Cadência da Vila comandada por Mestre Moleza, voltou ao Anhembi para o seu segundo ensaio técnico com um andamento mais rápido, o que fez com que a harmonia da escola fosse melhor em relação ao primeiro ensaio técnico. A evolução se mostrava constante e uniforme em boa parte do ensaio, em determinado momento, o andamento da escola parou fazendo os componentes ficarem parados e evoluindo apenas dentro de suas alas, aproximadamente dois minutos depois, a escola voltou a evoluir e encerrou seu segundo ensaio técnico.

Unidos de Vila Maria tem mais um ensaio técnico no Anhembi, que será realizado no dia 11 de Fevereiro, com cobertura ao vivo pela Sintonia SASP e pelas nossas redes sociais. Em breve você confere o álbum de fotos e todos os vídeos no portal virtual da SASP.

Botequim da SASP