Home > Carnavais > Componentes exaltam o Jubileu de Ouro da Mocidade Alegre em seu primeiro ensaio técnico!

Componentes exaltam o Jubileu de Ouro da Mocidade Alegre em seu primeiro ensaio técnico!

A Mocidade Alegre segunda agremiação a ensaiar no Sambódromo do Anhembi na noite de sábado, (21/01), depois na Unidos do Peruche, driblou a chuva e mostrou novamente que estará disputando o campeonato de 2017 como tem feito nos últimos anos, não ficando fora do desfile das campeãs desde que a presidente Solange Cruz assumiu a direção da escola, (apenas em 2011, carnaval que ficou com a sétima colocação).

Os cinquenta anos da escola serão contados no enredo que tem como título a frase mais conhecida de Solange, A Vitória vem da luta, a luta vem da força e a força… Da União! que está sendo desenvolvido por uma comissão de carnaval, composta por Leandro Vieira (também carnavalesco da Mangueira) Carlos Lopes, Neide Lopes e Paulo Brasil.

Cantar o aniversário é muito importante e emocionante para os componentes da escola, e foi o que transpareceu. A comunidade do bairro do Limão cantou emocionada o samba composto por Gui Cruz, Imperial, Luciano Rosa, Portuga, Rafael Falanga, Reinaldo Marques, Rodrigo Minuetto e Vitor Gabriel. Tiganá que assume o carro de som da Morada do Samba mostrou sintonia total com a bateria Ritmo Puro, comandada por Mestre Sombra, que após sofrer um acidente estava a frente da bateria sendo apoiado por seus diretores.

Crédito Foto: Igor Cantanhede

A comissão de frente da escola mostrou ao público uma coreografia mais teatral e de forma ágil, o que fez com que a evolução da escola fosse constante durante todo o seu ensaio, a diretora de harmonia da escola, Érica Ferreira, estava à frente de sua comunidade comandando o ritmo que foi tecnicamente correto, como pede o manual do julgador. A escola demarcou os espaços de apenas dois carros alegóricos dos cinco que virão no dia do desfile oficial.

Os casais de mestre-sala e porta-bandeira da Morada ensaiaram usando as fantasias do carnaval de 2016. Emerson Ramires e Karina, ganhadores do premio Estrela do Carnaval de 2016 da SASP/Site Carnavalesco de melhor casal do Grupo Especial novamente desfilarão com o primeiro pavilhão da Mocidade como já fazer juntos desde o carnaval de 2013.

A Mocidade Alegre será a segunda agremiação a desfilar na sexta de carnaval no dia 24 de Fevereiro.

 

 

Botequim da SASP