Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Confira a declaração dos compositores finalistas da X-9 Paulistana

Confira a declaração dos compositores finalistas da X-9 Paulistana

Atual campeã do carnaval de acesso, a X-9 Paulistana promete uma grande final de samba enredo para os sambistas paulistanos. Além das apresentações dos dois sambas finalistas, o evento contará com a apresentação dos Gaviões da Fiel e da maior campeã do carnaval de São Paulo, a Vai – Vai. Você pode acompanhar tudo ao vivo pelo Sintonia SASP.

Cinco sambas foram inscritos, e apenas duas obras foram classificadas através de eliminatórias realizadas na sede da agremiação. A equipe de reportagem da SASP ouviu um compositor de cada parceria sobre a estrutura do samba, montagem da equipe e expectativa para sábado:

Samba 03 – Compositores – Accyoly Filho, Saulo Mesquita, Turko, Maradona, Rafa Malva, Dom Henrique, Carlos Alberto, Fábio X-9, Mixaria, Thiago Japa e Antonelli 

Accyoly Filho: “Eu componho samba na X-9 desde 2002. Desde 2013 começamos está parceria. Ela surgiu em disputas de samba mesmo, pela amizade que construímos. Nosso processo de criação é sempre regado a um bom churrasco. Em três encontros concluímos o nosso samba. Nossa expectativa é mais positiva possível. Uma vez que a comunidade abraçou nosso samba, na semifinal todos os setores da nossa escola cantaram firmes e fortes nosso samba. Vamos com muito respeito e humildade em busca do nosso tri campeonato nessa escola que amamos tanto”.

Samba 05 – Compositores – Jair Roberto, Vaguinho, Rapha SP, Fabinho NT,Marcelo Lepiane, Salgado,Vitor, Fábio Blanco, Nando e Fernandinho SP

Fernandinho SP “Nós éramos de parcerias diferentes, mas sempre fazíamos sambas para X-9. Ai resolvemos juntar as nossas forças, chamamos o Waguinho e o Rapha SP, e chegamos nessa equipe, que Graças a Deus está numa harmonia sensacional. Para chegar nesse samba foram necessárias várias reuniões, vários encontros, com o consentimento e aceitação de todos, chegamos a essa obra maravilhosa. A expectativa que temos é de ser campeões, atingir nosso objetivo através de um samba que contagiou a quadra inteira, e dessa vez não vamos perder por política”.

A X-9 Paulistana abre os portões às 19h do próximo sábado (12), na própria quadra da agremiação, localizada na Avenida Paulo Silva Araújo, 25 – Jardim São Paulo. As entradas serão vendidas no valor de R$ 10,00.

Botequim da SASP