Home > Carnavais > Conheça o samba oficial da Império de Casa Verde para o carnaval de 2018!

Conheça o samba oficial da Império de Casa Verde para o carnaval de 2018!

Império de Casa Verde foi a primeira agremiação do Grupo Especial do carnaval de São Paulo a escolher seu samba-enredo rumo ao carnaval de 2018. Contando o enredo O Povo: A Nobreza Real, que será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas, a Império iniciou a festa com um musical para encenar e explicar a sua comunidade o enredo que apresentará no Anhembi. Ao final da encenação a Império apresentou a sua logomarca oficial:

O Povo: A Nobreza Real é um enredo que traz elementos diversos sobre o povo, como no livro ‘Os Miseráveis’, do escritor francês Victor Hugo. A obra lançada em 3 de abril de 1862, simultaneamente em diversas cidades europeias, denuncia a todos os tipos de injustiça humana, o que pode ser uma pista da linha que a escola levará para a avenida.

Voltando este ano a fazer as tradicionais eliminatórias de samba-enredo, a Império recebeu quatorze sambas e dividiu a disputa em duas fases. A primeira aconteceu entre 6 e 25 de junho, com a audição das obras, sendo que cinco foram escolhidas para passar para a segunda fase. Assim os cinco sambas se apresentaram nesta semifinal e duas foram eliminadas e não participaram da grande final.

Chegaram a final os sambas de número 07, 11 e 12. As parcerias subiram ao palco da escola para suas apresentações e dividiram a torcida que estava presente na quadra que fica localizada na Casa Verde. No final das três apresentações a diretoria da escola se reuniu para definir o samba vencedor que se torna a partir desta data o hino oficial da escola em 2018 e será interpretado por Carlos Jr. e o time de canta da Império.

A parceria vencedora foi a do samba de número 07, dos compositores: Jairo Roizen, Thiago Sukata,  Godoi, Luciano Godoi, Claudio Mattos, Tavares, Tubino, Valêncio, Willian Lima, Meiners e Victor Alves.

*Ouça o samba e conheça a letra clicando no nome dos compositores!

A Império de Casa Verde desfilará no sábado de carnaval e não tem ordem definida até o momento. O sorteio acontecerá ainda nesta semana e em breve novas informações serão divulgadas aqui no portal da SASP.

 

Botequim da SASP