Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Conjunto visual é destaque no desfile da Leandro de Itaquera

Conjunto visual é destaque no desfile da Leandro de Itaquera

A Leandro de Itaquera foi a segunda agremiação a desfilar neste domingo de carnaval, levando o enredo: A celebração da solidariedade ‘’ onde há necessidade. Há um Leão’’. A escola exaltou a história dos Lions Clube na avenida e celebrou a solidariedade em seu desfile.

VEJA AS FOTOS DO DESFILE

A harmonia da escola evoluiu de maneira positiva durante toda a apresentação. Os componentes levaram o samba até o final da avenida, sem demonstrar dificuldades em acompanhar o seu andamento. A evolução da escola sofreu algumas oscilações, ocorreram espaçamentos entre algumas alas do terceiro setor da escola.

 

Entre os destaques, as alegorias e fantasias da escola esbanjaram um bom acabamento e criatividade. O abre- alas da agremiação era composto por um Leão dourado, que demonstrou a riqueza de detalhes e a luxuosidade em que a escola se apresentou.

O intérprete Juninho Branco que retorna à escola após dois carnavais no Pérola Negra, demonstrou segurança em conduzir o samba e levantou as arquibancadas do Anhembi. A Majestosa Bateria, comandada pelo Mestre Pelé realizou algumas bossas durante o desfile e demonstrou tranquilidade em sua apresentação.

PRIMEIRO SETOR

Levando a Solidariedade para a avenida, o começo do desfile da Leandro exaltou as dádivas do céu. A escola exaltou os milhares de leões e Leos, que realizam trabalhos voluntários em diversos setores, ajudando, liderando, apoiando e planejando. Exaltando o trabalho voluntário, a Leandro no seu primeiro setor, carrega o lema ‘’ Não se pode ir muito longe, sem fazer algo pelo outro’’.

Explicando a história e as características do nome Lions, a escola exaltou as qualidades que estão relacionadas com o nome e frisando, que os Leões são as verdadeiras ‘’dádivas’’ entre todas as nações. Dentre as nações, o Brasil teve seus primeiros clubes fundados, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. O cidadão CL. Floriano Peixoto Santos trouxe a cultura Lions para o Brasil e acabou por ostentar título de fundador do Lions Paulista, no ano de 1952.

A comissão de frente significava, Anjos da Luz os Arautos da Anunciação. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira veio representando a Divina Luz e foram acompanhados de guardiões fantasiados. Abrindo o setor de alegorias, o abre-alas veio representando a Anunciação, uma grande legião de anjos que descem do céu para abençoar a todos os homens e mulheres que lutam por um mundo melhor.

SEGUNDO SETOR

O segundo setor veio apresentando as campanhas de solidariedade que o Lions promove no mundo todo. Os Lions promovem princípios que auxiliam o cidadão à boa convivência e o bem-estar da comunidade. Os Lions são conhecidos como os ‘’paladinos dos cegos’’, por focarem e promoverem programas e serviços para cegos e quem tem problemas de visão e almejam eliminar a cegueira evitável e reversível, além de promovem um Programa Reciclagem em Prol da Visão, onde os voluntários coletam óculos usados e os entregam aos Centros de Reciclagem dos Lions, onde eles são reciclados e distribuídos para pessoas de baixa e média renda.

Além dos projetos para os cegos, os Lions promovem projetos para os surdos ou deficientes auditivos. Neste setor foi possível identificar os projetos que a organização promove em relação ao impacto da ação do homem no mundo.

O mundo está à beira de um apocalipse, mas é possível evitar através da conscientização, alertas, ações, educação, serviços comunitários e diversas de estratégias que o Lions promove para criar ainda mais visibilidade para o seu verdadeiro lema, ‘’ nós servimos’’.

Neste setor foi possível identificar o combate ao caos da humanidade, e com o seu segundo carro representando a escatologia do mundo, que representa o trabalha dos leões dos Lions que tem o intuito de eliminar parte das mazelas do mundo e assim tenta diminuir o sofrimento de tantas populações espalhadas pelo mundo.

TERCEIRO SETOR

O setor onde a agremiação sonhou com um mundo melhor, mesmo com todos os problemas que afetam a todos em esfera internacional. Frisando o combate à preservação do meio ambiente, foi possível identificar um setor todo em prol da preservação da fauna e da flora brasileira, conforme os projetos do Lions.

Um dos códigos de ética do Lions é: Ajudar o próximo, consolando o aflito, fortalecendo o desvalido e socorrendo o necessitado.

O Lions atualmente participa com mais de 1700 pessoas em nove operações de paz. Dentre as pessoas que participam das operações da paz, foi possível observar a participação das mulheres que possuem diversas atribuições para manter a paz nos ambientes sociais.

A agremiação realizou uma grande festa exaltando o carnaval e usando da grande festa popular brasileira, para alertar.

Neste setor encontramos o terceiro carro, representando a luz da esperança, semeando a vida. A agremiação realizou um grande banquete, uma grande ceia na avenida, com uma mesa farta, uma mensagem que de com barriga cheia e mesa farta vivemos muito melhor e é possível correr atrás dos objetivos.

A quarta alegoria celebrou a grande união dos povos, transmitindo uma mensagem de ‘’nós podemos’’. O mundo precisa de paz, de amor e respeito. Neste carro foi possível observar os valores que o ser humano foi perdendo ao longo dos anos e os distinguem de outros animais.

 

 

 

Botequim da SASP