Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Grupo de Acesso 2 estreia na Liga com grandes apresentações

Grupo de Acesso 2 estreia na Liga com grandes apresentações

Por Matheus Fernandes

As 12 escolas do grupo de Acesso 2, o antigo grupo 1, se apresentaram na tarde desse sabado (02), na Fábrica do Samba, para o lançamento do CD 2018, em evento organizado pela Liga Independete das Escolas de Samba de São Paulo.

A ordem das apresentações foi a mesma que será desfile do Grupo de Acesso 2, que acontecerá em 12 de fevereiro, com a tradicional escola da zona Leste, Uirapuru da Mooca, abrindo as apresentações e a Tradição Albertinense finalizando.

Rafael Falanga presidente da Mocidade Unida da Mooca que ficou com a segunda colocação do grupo 1 do carnaval 2017, deu um breve depoimento sobre a mudança de UESP para LIGA.

“Eu acho que favorece muito, o regulamento é outro, mas a gente está se preparando para esse regulamento há muito anos… a gente está fazendo o mesmo trabalho, a escola tem muita vontade de subir. E pode esperar um grande carnaval”, comentou Rafael Falanga.

Com a presença pouca tímida do público, as apresentações aconteceram dentro do cronograma previsto pela Liga e destaques ficaram com a Estrela do Terceiro Milênio, MUM, Tradição Albertinense e Camisa 12, que volta ao grupo após o título do grupo 2 da UESP em 2017.

Danilo Dantas, carnavalesco da Tradição Albertinense, comemorou a organização do evento. “Estou muito contente com o nível da pontualidade e todos os detalhes desse evento gigantesco. Vivemos em um periodo de valorização das escolas do grupo de Acesso 2, temos que aproveitar esse momento para nos organizarmos também. Tenho certeza que teremos uma segunda de Carnaval inesquecível no Anhembi”.

Para os interessados em adquirir o CD com os sambas do grupo de Acesso 2, ele será vendido na sede da Liga é também nas 12 agremiações do grupo pelo valor de R$ 10. Ele também estará disponível nas plataformas digitais.

Os desfiles do Grupo de Acesso 2, serão na segunda-feira de carnaval assim como aconteciam os desfiles do Grupo 1, no Sambódromo do Anhembi.

Botequim da SASP