Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Dia do Fico! Neninho segue na Pérola no próximo carnaval

Dia do Fico! Neninho segue na Pérola no próximo carnaval

A comunidade do Pérola Negra acordou com uma grande notícia nesta sexta-feria, dia 9, já que durante a madrugada, mestre Fernando Neninho anunciou, por meio de suas redes sociais, a sua permanência no comando da bateria Swing da Mada no carnaval 2019, indo para seu segundo ano na escola da Vila Madalena.

Neninho contou para a reportagem da SASP, sobre sua continuidade na Pérola: “To feliz. Acho que fiz a melhor escolha, porque assim posso dar continuidade a um trabalho muito bom, que foi feito em apenas 8 meses… Agora imagine com mais tempo! Prezo muito pelo legado e acho que estou deixando um muito bom para o Pérola Negra”, defende.

Apesar de jovem, Fernando Neninho tem uma longa história como ritmista e se revelou ao mundo do samba como mestre em 2014, quando assumiu a bateria Furiosa, da Camisa Verde e Branco. Conquistou prêmios, entre eles o Estrela do Carnaval de 2016 e 2017, e se transferiu para a entidade da Vila Madalena, alcançando a nota máxima em seu quesito no último carnaval. Ele se junta a outros nomes já confirmados pela escola em 2019, como o carnavalesco Anselmo Britto e o coreógrafo da comissão de frente, Robério Theodoro.

Em 2018, com o enredo Numa viagem arretada por terras nordestinas, a Joia Rara do Samba embarca no trem do forró rumo ao maior São João do Mundo: Campina Grande, a escola ficou apenas na quinta colocação do grupo de Acesso, assim, seguirá na segunda divisão do samba paulistano no próximo carnaval.

Botequim da SASP