Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Diretor de carnaval da Mocidade Alegre garante: “A proposta é soltar a evolução e fazer um desfile mais alegre”

Diretor de carnaval da Mocidade Alegre garante: “A proposta é soltar a evolução e fazer um desfile mais alegre”

Crédito: Felipe Araujo/LIGA-SP
Spread the love

Por Flávio Ismerim
Foto – Felipe Araujo/LigaSP

A Mocidade Alegre realizou seu segundo ensaio técnico na última sexta-feira (24) e apresentou uma melhora nítida frente ao primeiro ensaio, especialmente no quesito evolução. A Morada do Samba manteve o canto forte e a ousadia da bateria já vistos no primeiro treino oficial, mas aprimorou a fluidez do desfile. Os componentes vieram soltos e puderam brincar carnaval sem perder a organização, amparados nos novos critérios de julgamento.

CONFIRA A LARGADA DO ENSAIO

FOTOS DO ENSAIO

Em entrevista à equipe da SASP, o diretor de carnaval da Mocidade Alegre, Junior Dentista, contou que a tática da escola era justamente essa: focar em canto no primeiro técnico e agregar a evolução no segundo.

“Nesse segundo ensaio, o foco era a expressão corporal do componente, andamento, tempo de comissão de frente no recuo, tempo de apresentação do casal, entrada da bateria no box”, explica.

Quanto aos novos critérios de julgamento do quesito evolução, o diretor aposta no desempenho do samba (eleito o melhor do Grupo Especial pelos internautas da SASP) como grande trunfo para conquistar a nota máxima.

“A escola veio solta porque o samba é bom e permite isso. A proposta é soltar a evolução e fazer um desfile mais alegre”, conta. “Não dá pra vir na marcha, vir andando, porque o jurado vai pegar”.

Segundo ele, a Mocidade Alegre vem com o regulamento e os critérios de julgamento debaixo do braço. “A bateria já era ousada, mas nós estamos fazendo um trabalho de bossas para que ela conquiste os dois décimos”, finalizou.

Com o enredo “Do canto das Yabás, renasce uma nova morada”, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira, a Mocidade Alegre será a quarta escola a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. A Morada do Samba ainda irá realizar mais um ensaio técnico nesta temporada, no dia 8 de fevereiro, às 23h.

Botequim da SASP