Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Dragões anuncia carnavalesco e volta de coreógrafo

Dragões anuncia carnavalesco e volta de coreógrafo

Em processo de finalização de seu elenco para o carnaval 2019, a Dragões da Real anunciou mais duas novas contratações para seu próximo desfile. Foram anunciados a chegada de Mauro Quintaes para ocupar o posto de carnavalesco e de Anderson Rodrigues, que volta ao comando da comissão de frente da entidade.

Mauro é um dos profissionais mais gabaritados do carnaval brasileiro. Iniciou sua carreira como assistente de Max Lopes, no barracão da Unidos de Vila Isabel, em 1984. Após anos como assistente, trabalhando incluso com o mestre Joãozinho Trinta, teve sua primeira oportunidade na Caprichosos de Pilares, em 95, ano em que também foi o responsável por desenvolver o carnaval que trouxe o título do grupo de Acesso para a Porto da Pedra. A partir dai teve passagens pela Unidos da Ponte, Salgueiro, Viradouro, São Clemente, Mangueira, Império Serrano, União do Parque Curicica e Unidos da Tijuca, no Rio de Janeiro. Já em São Paulo, ele passou pela Gaviões da Fiel, Tom Maior e desenvolveu o carnaval da Unidos do Peruche em 2018.

Anderson e sua equipe da comissão de frente da Dragões no carnaval 2017

Já Anderson Rodrigues é um velho conhecido da casa. Após um carnaval afastado, no qual foi carnavalesco e coreógrafo da Independente Tricolor, o artista retorna para desenvolver sua sétima comissão de frente na escola da Vila Anastácio. Foi na escola, que o trabalho de Anderson foi reconhecido no mundo do samba, tendo diversos prêmios carnavalescos, entre eles, o bicampeonato do Estrela da Carnaval, em 2016 e 2017.

Essas contratações se juntam as renovações já anunciadas pela escola: o intérprete Rene Sobral, o primeiro casal Rubens e Evelyn, o diretor de harmonia, Rogério Felix, e o mestre da bateria Ritmo que Incendeia, Jorge Tornando.

Botequim da SASP