Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Dragões da Real mostra sua vontade de vencer em primeiro ensaio técnico

Dragões da Real mostra sua vontade de vencer em primeiro ensaio técnico

Apelidada de “a escola mais feliz do carnaval de São Paulo”, a Dragões da Real pisou pela primeira vez em 2019 no Anhembi para seu ensaio técnico. Ainda na concentração foi possível observar o porquê desse apelido carinhoso para a agremiação. Comandados por Renê Sobral, que aqueceu os presentes com sambas de terreiro, os componentes esbanjavam felicidade.

É um fato que o samba-enredo da Dragões não é o mais aplaudido no pré-carnaval. Porém, a comunidade mostrou que samba bom é aquele que funciona. E isso foi mostrado da concentração à dispersão. Todos evoluíram e cantaram demais durante todo o tempo que a escola se manteve na passarela. Outro grande destaque foi a comissão de frente de Anderson Rodrigues que executou os movimentos com extremo sincronismo.

Renê Sobral e seu carro de som deram nome e sobrenome. Reafirmaram a máxima de que um samba pode crescer muito graças a qualidade das vozes e cordas. A bateria “Ritmo que incendeia” de Mestre Tornado fez o que lhe é solicitado: trabalhou em prol do samba. Com uma convenção muito grande que começa no refrão do meio e vai até o principal, Mestre Tornado e seus ritmistas se mostraram mais maduros e prontos para um bom carnaval.

Desmaio de porta-bandeira assusta componentes

Pouco antes da cabeça da escola atingir metade da passarela a porta-bandeira Evelyn Silva, que estava com a fantasia completa de 2018, desmaiou e ficou desacordada por alguns minutos até ser atendida pela equipe de socorristas do Anhembi. Após o atendimento, a porta-bandeira se recuperou, mas não voltou para o ensaio. Confira abaixo o vídeo do incidente gravado pela reportagem do JIO Folia e cedido gentilmente para a SASP:

Em busca de seu primeiro título, a Dragões da Real será a segunda a desfilar no sábado de carnaval com o enredo A invenção do tempo. Uma odisseia em 65 minutos. Antes do desfile oficial, a escola ainda realiza mais um treino no Anhembi, dia 17/02.

Botequim da SASP