Home > Escolas de Samba > Águia de Ouro > “É um momento histórico, tanto para o carnaval quanto para a proteção animal” – afirma Luisa Mell

“É um momento histórico, tanto para o carnaval quanto para a proteção animal” – afirma Luisa Mell

Spread the love

Uma das maiores homenagens que pode se receber em vida é uma escola de samba contar a história durante o desfile de um carnaval. Quem viverá essa emoção no carnaval de São Paulo em 2017 é apresentadora e ativista da causa animal Luisa Mell, que verá retrata nesta sexta, dia 24, pela Águia de Ouro, a luta na a tornou símbolo na proteção dos animais no Brasil.

O enredo Amor com amor se paga! Uma história animal, a escola da Pompeia fará um grande manifesto em prol a defesa dos animais, tendo o cão como símbolo dessa causa e a apresentadora como embaixadora dessa luta. Em entrevista exclusiva para a SASP, Luiza contou como surgiu o contato dela com a agremiação.

Tudo aconteceu através da minha amiga Luli Sarraf, publicitária, ativista da causa animal e fundadora da ONG “Celebridade Vira-Lata”. Ela me disse que o pessoal da Águia de Ouro gostaria de falar comigo e que o enredo seria sobre cachorro. Me reuni com a diretoria e eles apresentaram a proposta. Propus de eles fazerem um carnaval histórico, revolucionário, sem plumas, penas e crueldade. E só participaria se fosse assim. Para minha surpresa eles aceitaram”.

A apresentadora contou que durante o encontro, ela falou sobre sua história a favor da causa animal e que todos se empolgaram e até mudaram a temática do enredo, deixando o cão não como personagem principal, mas sim um porta-voz da causa, pedindo ajuda para ele e também para todos os outros animais que são tão massacrados.

“A importância desse carnaval eu não sei nem dimensionar. É um momento histórico, tanto para o carnaval quanto para a proteção animal. É uma revolução mesmo. Pela primeira vez ter uma escola do grupo Especial desfilando sem plumas, sem penas e ainda cantando a favor dos animais, levando o protesto para a avenida, levantando questões polêmicas. Então, sem dúvidas, é um grande marco para a proteção animal no país”, explicou a Luisa Mell, com os olhos marejados.

Fazer um carnaval sem plumas é muito difícil, porém a Águia de Ouro aceitou o desafio e não usará nenhum material vindo de animal. Luisa disse que essa foi uma das exigências para sua participação no carnaval da escola. “E eles aceitaram de imediato essa proposta, foi super bem recebida pela escola. Eles não só entenderam como também foram se apaixonando pela causa. Foi um encontro muito bonito que aconteceu”, completou.

Além de ver a proteção dos animais na avenida, Luisa também se emociona em ter seu nome citado no samba-enredo da escola, na estrofe “COMO FAZ LUISA MELL, DEFENDAM TODOS ANIMAIS”. “Para mim é uma emoção muito grande. Todo ensaio eu choro muito. Fico muito (muito!) comovida, emocionada e alegre. Feliz de estar levando essa mensagem. Não só pelo meu nome, mas a mensagem que eu acredito e dedico a minha vida para o mundo. Mas óbvio que citar meu nome é um grande presente (risos)”.

Finalizamos a entrevista perguntando qual a sua expectativa para o carnaval da escola neste ano. “Desejo que a escola vá bem neste desfile, que seja um marco no carnaval, influencie as outras escolas para os próximos anos. Além disso, tem minha expectativa de levar o título, lógico (riso)”.

A Águia de Ouro será a última escola a desfilar na primeira noite de desfiles do grupo Especial de São Paulo e você pode acompanhar todas as emoções com a cobertura da SASP e a transmissão da Sintonia SASP.

 

Botequim da SASP