Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tatuapé > Eduardo dos Santos garante que Tatuapé vai fazer novamente o maior desfile de sua história

Eduardo dos Santos garante que Tatuapé vai fazer novamente o maior desfile de sua história

Nos últimos três anos nenhuma outra escola do grupo especial de São Paulo tem chamado mais atenção do que a bicampeã Acadêmicos da Tatuapé. E uma pessoa em questão merece receber os méritos pelo exemplo de gestão e competência, o presidente Eduardo dos Santos.
 
Desde 2014, quando assumiu o cargo máximo da escola, a Tatuapé tem figurado e permanecido entre as grandes potências. Em seu primeiro ano a entidade homenageou o santo de devoção do sambista e padroeiro da escola, alcançando assim a sexta colocação. 2015 um carnaval extremamente rico e com reais chances de título foi interrompido pela perda de 1,1 ponto por ter desfilado acima do tempo limite. No ano seguinte o tão sonhado campeonato foi adiado por apenas 0,3 décimos com uma deslumbrante homenagem a deusa da passarela, Beija-flor de Nilópolis. Os anos seguintes foram arrebatadores. Segundo os jurados, ninguém foi mais perfeita no Anhembi do que a azul e branco. África e Maranhão foram os fio-condutores para chegar ao primeiro título em 2017 e o bi em 2018 respectivamente.
 
Em conversa com a equipe da SASP o gestor Eduardo dos Santos confessou que a máxima da escola é a popular frase conhecida no meio dos esportes “time que está ganhando não se mexe”.
 
“Nós concordamos tanto com essa frase que não mexemos no nosso time campeão. Graças a Deus esse ano tivemos a possibilidade de manter todo o elenco que foi bicampeão do carnaval. Todas as mudanças que foram feitas desde o vice campeonato não foram feitas pela escola e sim pelos profissionais que desejaram sair. Nós concordamos muito que time campeão não se mexe e praticamos isso. Vamos exatamente para 2019 com o mesmo elenco sem nenhuma alteração”
 
Sobre a demora do título que só saiu 3 anos após o início de sua administração, o presidente foi sucinto na resposta.
 
“Nós sempre trabalhamos pensando no campeonato. Infelizmente as vezes o trabalho feito não se traduz no resultado esperado. Mas essa sempre foi a nossa visão. Com o objetivo de fazer o Tatuapé uma escola grande e vitoriosa. Definimos que o grande objetivo a cada ano era fazer o maior desfile de nossa história e é isso que está sendo feito. Com Deus e São Jorge nos ajudando vamos fazer isso no dia primeiro de março”, finalizou.
 
O Acadêmicos do Tatuapé será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, com o enredo Bravos Guerreiros: Por Deus, pela honra, pela justiça e pelos que precisam de nós, em busca do tricampeonato.

 

Botequim da SASP