Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Em clima sertanejo, Dragões apresenta fantasias de 2018 

Em clima sertanejo, Dragões apresenta fantasias de 2018 

Uma noite no qual o samba deu lugar para música sertaneja de raiz! Foi nesse clima que a Dragões da Real, vice-campeã do grupo Especial em 2017, apresentou para a sua comunidade as fantasias do carnaval 2018, ano em que levará para o Anhembi o enredo Minha Música, Minha Raiz. Abram a Porteira Para Essa Gente Caipira e Feliz.

O evento começou por volta das 22h, com apresentações de uma dupla sertaneja, que relembrou os grandes classicos da música caipira. O público, presente em grande número, cantou e dançou as modas de viola, dando ar de festa de interior para a festa na Caverna do Dragão.

Na sequência foi a vez do presidente Renato Remondini, o Tomate, subir no grande palco em formato de viola montado no meio da quadra. Em seu discurso, ele ressaltou a o desejo de toda comunidade da escola em buscar o título inédito em 2018. Ele também aproveitou o momento para apresentar o cantor Sérgio Reis, padrinho do enredo, e a cantora sertaneja Roberta Miranda, que foi condecorada com o título de embaixadora do enredo.

“Estou muito feliz com essa oportunidade me data pela diretoria da Dragões da Real, juntos vamos fazer um grande carnaval e exaltar nossa música caipira”, ressaltou a cantora.

Por fim deu se início as apresentações das fantasias e para dar mais representatividade para o momento, o intérprete Rene Sobral virou apresentador de rádio, que aos pouco ia chamando música caipiras para serem tocadas, sendo que cada canção representava uma fantasia. O público vibrava a cada piloto que subia ao palco para ser apresentado e isso se deve, por conta ds facilidade de leitura de cada roupa. Os destaques ficaram para as fantasias da música Majestade Sabiá e da ala das baianas, que representa colheita de algodão.

No final das apresentações,  a comissão de carnaval, formada por Rogério Felix,  Dione Leite e Márcio Gonçalves, subiu ao pouco e foi ovacionada pelo público.

A festa se encerrou com a ala músical da entidade cantando o samba de 2018. A apresentação ainda cantou com o reforço de Roberta Miranda, que cantou o samba ao lado de Sobral.

Botequim da SASP