Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Em festa marcada pela emoção, a Mocidade Alegre apresentou suas fantasias

Em festa marcada pela emoção, a Mocidade Alegre apresentou suas fantasias

Foi uma noite marcada de emoção para os componentes da Morada do Samba. Na madrugada deste domingo em sua quadra, a agremiação do bairro do limão, uniu sua comunidade para apresentar as fantasias que vão ilustrar o enredo “A vitória vem da luta, a luta vem da força, e a força, da união”, na ocasião aproveitou também para comemorar o aniversário da Presidente Solange Bichara e de mestre Sombra.

+ Leia a sinopse do enredo

O evento que começou por volta das 22h, reuniu diversos sambistas e todos os seguimentos da Morada, que lotaram a quadra durante a madrugada inteira.

No primeiro momento da festa, teve a apresentação dos Poetas da Morada, que recepcionaram os convidados, com som ambiente, e encantaram o público cantando os alusivos das agremiações do carnaval paulistano.

Depois foi a vez da bateria Ritmo Puro esquentar a fria noite paulistana e mostrar toda a sua cadência.

Com o time de canto comandado por Renan Bier, a escola relembrou antigos carnavais com apresentação de vários segmentos da entidade em uma passarela criada próximo ao palco.

Em um dos momentos da noite, a presidente Solange subiu ao palco, e apresentou juntamente com um narrador, a nova comissão de frente da escola, que será formada pelo Grupo Raça, que também já integrou outras entidades do carnaval paulistano.

Antes da apresentação dos pilotos, a presidente homenageou a diretora de harmonia Érica Ferreira, que tem sido segundo ela, seu braço direito no carnaval. Após isso, Solange fez questão de chamar e agradecer a toda sua comissão de carnaval e equipe de barracão, que foram os responsáveis pela criação das fantasias que foram apresentadas. Ela também fez questão de elogiar todas as escolas que já apresentaram seus pilotos, e pediu respeito ao trabalho de todas as coirmãs.

No último momento de homenagens, Solange ao lado de mestre Sombra, aproveitaram para comemorar o aniversário dos dois, que foram completados na última semana.

Com as luzes apagadas, o público já imaginava que vinha mais uma surpresa da Morada.

O primeiro piloto apresentado foi o da Ala das Baianas, representando o Sol – um dos símbolos da escola. A baiana foi suspensa por um elevador acoplado em um elemento cenográfico a 4m de altura, e encantou o público, que com vários apitos participaram do momento.

Na sequência, a Mocidade Alegre com a participação integra da comissão de frente, apresentou os 23 pilotos. Destaque para a roupa da bateria, que representará “Jorge, o Soldado Romano”, e para a velha guarda, que depois de muito tempo teve seu figurino apresentado, desta vez, por um motivo para lá de especial: Velha Guarda e ala das crianças terão a mesma fantasia (de Juarez da Cruz e Dona Leny), intitulada “Geração a Geração”, e desfilaram juntas.

A festa se encerrou com a ala musical cantando o hino do carnaval 2017, e com o show do grupo Fundo de Quintal.

Veja a galeria de imagem e as fantasias abaixo:

IFrame

Botequim da SASP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *