Home > Escolas de Samba > Colorado do Brás > Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos do casal oficial Colorado do Brás!

Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos do casal oficial Colorado do Brás!

O sangue que corre é vermelho e branco, vem estampado em seu manto, deixando a passarela colorida pelo bailado de Ruhanan Pontes e Ana Paula Sgarbi, casal oficial da Colorado do Brás, que participa hoje da série Especial Ensaio de Casais, foram fotografados por Bruno Falconeri na Galeria do Rock em São Paulo. Confira o bate-papo que conta um pouco da história do casal no mundo do carnaval e a sessão de fotos.

Ruhanan Pontes desfilou pela primeira vez na ala das crianças da Combinados de Sapopemba, agremiação que desfila até hoje, passou por Mocidade Unida da Mooca, X9 Paulistana, Unidos do Peruche, Estrela Cadente, Dragões de Vila Alpina além de escolas que não são da cidade de São Paulo.

– “Minha mãe sempre desfilou, só parou no ano do nascimento do meu irmão mais velho. Desfilava na frente da bateria da Mocidade Alegre, e eu herdei a paixão pela folia dela, que hoje me acompanha em quase tudo.”, comenta Ruhanan.

Ana Paula Sgarbi começou no carnaval no ano de 2001 na X9 Paulistana, iniciou na escolinha da bateria, onde tocou chocalho por dois anos. Diferente da maioria, não foi trazida por familiares, muito pelo contrário, trouxe a maioria depois que começou a desfilar.

– “Desfilei na X9 de 2002 à 2011 nesse grande período desfilei por 2 anos na bateria, tive aula de porta-bandeira com um antigo mestre-sala da casa Adailton (Dada). Tive alguns parceiros nesse período. Todos muito importantes pra mim. No início dancei por 3 anos com o Rubens Assis, meu amigo que amo muito até hoje e devo muito à ele, pois me ensinou demais nessa época, depois ainda dancei com o Marcos (atualmente na Rosas de Ouro) e com o Emerson.”, contou Ana Paula.

Ana Paula e Ruhanan dançam juntos a oito anos, a parceria é inegável. São oito anos de dedicação aos pavilhões que defenderam, de maratonas de ensaios e desfiles marcantes.

– “Minha parceria com Ana começou com muita insistência minha, fui testado dois anos consecutivos pra entrar na X9, sempre a convite do Jucada fundador e presidente da velha guarda da escola. Mas após passar no teste a parceria deu mais que certo e nunca mais nos separamos e nem pretendemos.”, comenta Ruhanan.

– “Quando fui apresentada ao Ruhanan, estava sem mestre-sala para o carnaval de 2010 e ele já havia feito teste lá um ano antes. Foi tanto tempo de teste coitado (risos). E já naquele tempo não imaginava dançar mais com outra pessoa…”, completou Ana Paula.

A rotina de ensaios é intensa, mas ao que parece estar tanto tempo juntos não tira nem um pouco a alegria e reforça os laços de uma amizade que já leva anos.

– “Nessa época do valendo ensaimos pelos menos quatro vezes na semana. E antes disso uma ou duas vezes na semana.”, conta Ruhanan.

– “Esse é o período que nossa agenda aperta somente para isso. De maio a novembro ensaiamos umas duas vezes por semana. Não tenho bem uma rotina de preparação, mas algumas coisas que não abro mão e algumas precauções. Na semana do desfile evito comer na rua qualquer coisa ou até tomar água em qualquer lugar, eu morro de medo de passar mal!”, comentou Ana Paula.
Em 2017 o casal faz sua estreia na Colorado do Brás que é a penúltima agremiação a desfilar no domingo pelo Grupo de Acesso. Brigando por uma vaga no Grupo Especial a agremiação apresentará o enredo Luz, câmera, ação… a Colorado apresenta: a ‘Roliúde’ no Sertão que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Leonardo Catta Preta.

– “Tenho certeza que será um desfile descontraído, com a energia e amor que a Colorado já nos recebeu desde o início. Com alegria e muito entusiasmo principalmente dá nossa parte. Um desfile pra lavar a alma!”, declarou Ana Paula.

– “Eu espero me divertir muito. Honestamente já estou fazendo desse carnaval um carnaval mais descontraído, assim como o clima da escola que me acolheu, a energia na Colorado do Brás é fantástica e estamos curtindo demais. E não estamos medindo esforços para retribuir essas energias. E claro, meu objetivo maior é a nota máxima, e galgar um lugar melhor para a agremiação, que mais que merece um lugar especial!” finalizou Ruhanan.

Estamos a dezesseis dias do maior espetáculo da Terra, só nos resta esperar o espetáculo de cada agremiação, enquanto isso, deixo vocês com a sessão de fotos tiradas por Bruno Falconeri com o casal oficial da Colorado do Brás, Ruhanan e Ana Paula na Galeria do Rock.

Botequim da SASP