Home > Carnavais > Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos do casal oficial da Leandro de Itaquera!

Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos do casal oficial da Leandro de Itaquera!

Os filhos da Leandro de Itaquera, Diego Motta e Sara Araújo são os guardiões do pavilhão da escola da zona leste da cidade em 2017, assumindo o pavilhão principal da escola, o casal chega a essa nova jornada e participa hoje do nosso Especial Ensaio de Casais, os dois foram fotografados por Bruno Falconeri no centro da cidade de São Paulo, confira agora com exclusividade o bate-papo com o casal e a sessão de fotos:

Ser levado ao carnaval pela família é quase uma tradição para grande parte dos sambistas de São Paulo, Sara e Diego não são uma exceção, ambos são de famílias sambistas e não fugiram as suas raízes:

– “O carnaval já fazia parte da minha família, meu pai era componente da Rosas de Ouro e minha mãe do bloco Chorões da Tia Gê.  Tenho tias que são baianas de fundação da Leandro e através delas que tomei  gosto pela coisa  indo inclusive desfilar escondido da minha mãe no meu primeiro ano na Acadêmicos do Tatuapé.”, contou Diego.

– “Fui levada ao samba pela minha mãe, dei meus primeiros passos na escola de samba Estrela Cadente da Cidade Tiradentes, desfilei na ala das crianças, fui passista mirim e depois se algum tempo fui fazer a escolinha de mestre-sala e porta-bandeira na Leandro, ainda me preparando, desfilei como porta-bandeira. Após o curso fui convidada pelo presidente Sr. Leandro para integrar ao quadro de casais da escola que já estou há doze anos.”, contou Sara.

Sara assume o pavilhão principal da escola, depois de Karlin Darling assumir a vice-presidência da escola deixando o posto de primeira porta-bandeira após vinte e oito anos no cargo.

– “Tive a honra de aprender com uma das melhores porta-bandeiras de São Paulo, Karin Darling, hoje vice-presidente da escola, e tenho a grande satisfação de estar ao lado de grandes porta-bandeiras em São Paulo, Adriana Gomes da Mancha Verde, Simone Gomes da Tom Maior, Maria Inês porta-bandeira soberana da Nenê de Vila Matilde.”, comentou Sara.

A parceria de ambos vem de alguns anos atrás, ainda quando iniciavam como mestre-sala e porta-bandeira na Leandro de Itaquera.

– “Minha parceria com a Sara iniciou em 2005 quando juntos entramos no curso preparatório de casais da Leandro. Inicialmente iria desfilar com ela como casal mirim, mas por conta de minha altura a escola optou em nós separar. Após 10 anos hoje somos o casal oficial da nossa escola de coração. Acredito que foi algo traçado pelo destino. Desde o início sempre tivemos muito sincronismo será um encaixe perfeito. Apos dez anos sem dançar juntos no nosso primeiro ensaio este ano parecia de nada havia mudado. Vejo a Sara como uma das mais brilhantes porta-bandeiras do carnaval e tenho plena consciência que logo estará alçando voos altos, pois seu potencial é enorme. Sem dúvida foi uma ótima escolha tê-la como sucessora da Karin.”, declarou Diego.

– “Minha parceria com o Diego está sendo muito proveitosa para mim, ele está me ajudando muito a progredir em relação a dança, passando toda sua experiência de avenida que teve em outras escolas. Ele que é o responsável pela minha produção de roupas, make e fantasia de desfile, está sendo uma parceria produtiva pra nós.”, completou Sara.

Em 2017 a Leandro reedita o que é considerado um dos maiores carnavais que a escola já realizou, recontando o enredo do carnaval de 1989 Babalotim – A história dos afoxés a agremiação aposta no campeonato para retornar ao Grupo Especial do carnaval de São Paulo, sendo a segunda escola a desfilar no domingo de carnaval. A preparação do casal já é intensa rumo ao desfile que acontece daqui a doze dias.

– “Estou junto com a Sara desde julho, inicialmente ensaiávamos apenas uma vez por semana. E com a proximidade do Carnaval agora ensaiamos no mínimo quatro vezes por semana, contamos com a ajuda técnica da nossa apresentadora Daniela Renzo que cuida de fluidez e limpeza dos movimentos.”, contou Diego.

– “Nossa preparação de desfile está sendo intensa, temos o auxílio da nossa coreógrafa Daniela Renzo, que está nos ajudando nos detalhes de apresentação de jurado, postura corporal, entrosamento, alinhando e nos pré-requisitos para obtermos a nota máxima.”, completou Sara.

A expectativa não pode ser melhor, fazer o melhor para ajudar a agremiação a retornar ao Grupo Especial é nítida e declara.

– “A ansiedade e a expectativa estão muito grandes, tenho a responsabilidade de conduzir o pavilhão oficial da minha agremiação. Esse desfile está sendo muito especial, vivenciar um dos sambas mais bonitos do carnaval paulistano que é o Babalotim. Será um desfile maravilhoso que nossa escola irá apresentar ao público, e torcendo pela volta da minha comunidade ao especial.”, declarou Sara.

– “Tenho certeza que será um desfile emocionante e um divisor de águas na nossa escola. E eu e a Sara temos um grande trunfo em nossas mãos. Pois em frente aos jurados não apresentaremos apenas o pavilhão apresentaremos nossas vidas, a nossa escola o nosso sonho sendo realizado que é ser o responsável em representar uma comunidade guerreira. Batalhadora e que não almeja nada mais que sambar e ser feliz.”, finalizou Diego.

Aguardando o desfile da Leandro de Itaquera, você confere agora as fotos que Bruno Falconeri tirou do casal oficial da escola, Diego Motta e Sara Araújo.

Botequim da SASP