Home > SASP > ESPECIAIS > Ensaios Casais > Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos do casal oficial da Nenê de Vila Matilde!

Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos do casal oficial da Nenê de Vila Matilde!

Catedral da Sé, igreja mais antiga e famosa da cidade de São Paulo foi o cenário escolhido para o casal oficial de uma das agremiações mais tradicionais do carnaval ser fotografado por Armando Bruck. Onze títulos e grandes desfiles fizeram a história da Nenê de Vila Matilde ser o que é, única agremiação paulista a desfilar no desfile das campeãs no Rio de Janeiro, verdadeiro quartel general de bambas, a Nenê tem como defensores de seu pavilhão Janny Moreno e Jefferson Gomes. Sorridentes, simpáticos, nota máxima nos últimos dois carnavais e com um bônus em 2016, o Troféu Nota 10 (realizado jornal ‘Diário de São Paulo’), toda essa química nos desfiles ficou clara nesse ensaio fotográfico, veja agora o bate-papo com o casal da escola do lado leste:

Jefferson começou a fazer aulas para se tornar mestre-sala depois de receber um convite de Érica Ferreira, atual diretora de harmonia da Mocidade Alegre, para participar de um curso que formou casais. Foi cria da Morada do Samba até chegar a Nenê no ano de 2015 para dançar com Janny.

– “Minha parceria com o Jefferson começou em 2013 algumas vezes vi ele dançar e gostava e gosto da maneira em que ele faz o jogo de pernas. E no momento em que precisei de um parceiro de dançar pedi pra Deus e em meu sonho, ele apareceu e já vamos para o nosso terceiro ano juntos graças a Deus. E que seja eterno enquanto dure…”, declarou Janny.
Janny Moreno se encantou com a dança do casal da Império do Eldorado, agremiação de diadema, local onde morava na época. Tornou-se porta-bandeira e defendeu os pavilhões da Acadêmicos Central, Estopim da Fiel e Nenê de Vila Matilde.  Janny e Jefferson são o casal oficial da Mocidade Amazonense, escola do Guarujá que desfila no carnaval de Santos.

Janny, assim como Jefferson, não tinha ninguém de sua família que desfilava em escola samba, conheceu o carnaval por curiosidade: “Minha família não curte carnaval! Minha mãe Eunice, achava lindo sim, mas não era muito de acordo. Eu que fiz ela e toda a minha família entender que carnaval não é bagunça, que carnaval é cultura, alegria, é para a família e é feito com muito amor. Existem os  ‘sambeiros’, mas existem muito mais sambistas, pessoas que amam e respeitam o seu pavilhão.”, declarou.

No carnaval de 2017 a parceria continua, ambos desfilam na Nenê que é a penúltima agremiação do sábado de carnaval com o enredo Coré Etuba – A Ópera de Todos os Povos… Terra de Todas as Gentes… Curitiba de Todos os Sonhos!, desenvolvido pelo carnavalesco Alex Fão. E na Mocidade Amazonense que tem o enredo Holambra – A Holanda Brasileira desenvolvido pelo carnavalesco Wallacy Vinicyos última agremiação a desfilar no sábado 18/02.

– “Minha expectativa é executar um bom trabalho com muito amor e respeito ao meu pavilhão.” Comentou Janny.

– “A expectativa é a melhor possível, tenho comigo que independente de nota, o que vale mesmo é sair da avenida com a sensação de dever cumprido. Pensar nos dias em que ficou até mais tarde ensaiando e saber que tudo foi feito para alcançar o objetivo maior que é a melhor colocação para a escola.”, finalizou Jefferson.

Pois bem, então, enquanto aguardamos os ensaios técnicos e o desfile oficial para saber sobre fantasia, coreografia e tudo o mais que eles não nos contam deixo vocês com mais um ensaio fotográfico caprichado para todos os apaixonados pelo pavilhão da Nenê de Vila Matilde e pelo casal que o defende.

Botequim da SASP