Home > SASP > ESPECIAIS > Ensaios Casais > Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos do casal oficial da Rosas de Ouro!

Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos do casal oficial da Rosas de Ouro!

E agora, vamos falar de flores… Hoje o Especial Ensaio de Casais é com o casal oficial da Sociedade Rosas de Ouro, Marcos Eduardo da Costa e Isabel Casagrande. Um dos temas favoritos de enredos da Rosas de Ouro é a cidade de São Paulo e seus personagens, e o Museu do Ipiranga, visita obrigatória a visitantes e até mesmo aos paulistanos na capital,  foi o cenário escolhido para o casal de mestre-sala e porta-bandeira ser fotografado por Armando Bruck. Você confere agora, o bate-papo com a história do casal no mundo do samba e o ensaio fotográfico:

Em 1990, ano que a Rosas se sagrou campeã do carnaval de São Paulo, Isabel passa a frequentar a quadra da escola, e no ano seguinte, no bicampeonato, Isabel desfila como porta-bandeira mirim e nunca mais para… São vinte e cinco anos completados como sendo porta-bandeira da escola, em 2016 seu primeiro ano como primeira porta-bandeira. O avô de Isabel foi o responsável por levava a quadra pela primeira vez:

– “Meu avô era harmonia da escola na época, eu acompanhei ele até 1995, ele faleceu nesse ano e depois eu comecei a ir para o Rosas com a mãe do meu mestre-sala, e na adolescência eu comecei a ir sozinha! Sempre desfilei pela Rosas de Ouro de 1991 à 2016 são 25 anos de desfiles na mesma escola!”, contou Isabel.

Marcos começou no carnaval aos oito anos de idade, e assim como Isabel foi através da família que o samba tomou conta de grande parte da sua vida. E ainda brinca dizendo que foi o destino, afinal, seus pais se conheceram no carnaval:

– “Uma tia do meu pai, montou um bloco carnavalesco em homenagem ao primo dele que havia falecido e tinha como sonho uma escola de samba… Então através disso todos saíam no bloco, desde os cinco anos já nesse meio, os dois primeiros como passista mirim e depois já como mestre-sala.”, conta Marcos.

 

Diferente de Isabel, Marcos bailou por outras agremiações antes de chegar a Rosas de Ouro, sendo algumas delas, São Lucas, X9 Paulistana, Morro da Casa Verde, Torcida Jovem, Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Unidos de Vila Maria e além das escolas que desfilou em outras cidades.

Isabel acaba ficando sem mestre-sala em 2014, indicado por Ednei Mariano um dos mestres-salas mais experientes do carnaval e Ana Paula (atual porta-bandeira da Águia de Ouro) Marcos participa de uma audição na Roseira e Angelina Basílio o aprova. No carnaval seguinte, Marcos e Isabel defendiam o segundo pavilhão da escola, o pavilhão de enredo. Em 2016 assumem o primeiro pavilhão da escola depois de Sueli Riça se despedir do cargo que honrou por onze anos.

E a preparação do casal, assim como todos os outros casais, é intensa! Defender um pavilhão sempre será motivo de orgulho e dedicação total para todos eles:

– “Nós respeitamos o período da quaresma, e logo após isso iniciamos os ensaios fechados uma vez por semana, e vai aumentando gradualmente conforme vai se aproximando dos períodos de mais ensaios nas escolas como eliminatórias, festas, e os próprios ensaios de quadra para o carnaval. De novembro pra frente já começam os ensaios praticamente quatro a cinco vezes por semana. Além de algumas aulas de técnica de postura e braços com a Sueli (Soberana da Rosas de Ouro).”, completa Marcos.

Em 2017 o casal novamente defende o primeiro pavilhão da Roseira, e deixando pra trás o amargo resultado que a escola obteve, o casal assim como todos os componentes da escola erguem a cabeça e se unem para que tudo seja diferente nesse desfile. Convívium – Sente-se à mesa e saboreie desenvolvido pelo carnavalesco André Machado que fará sua estreia na Rosas de Ouro, encerra os desfiles das escolas do Grupo Especial esse ano e ao lado de Royce do Cavaco, que retornou a escola, trás ao casal e aos componentes um sabor de que tudo será diferente:

– “A expectativa de assim como esse ano sair da pista contentes com o que fizemos, leves e felizes. E se Deus quiser abençoados com a nota máxima e um excelente desfile da nossa escola porque ela merece.”, declara Marcos.

– “Minha expectativa para 2017 é conseguir a minha nota máxima quarenta pontos. E que seja um carnaval maravilhoso para a minha Rosas de Ouro”, completou Isabel.

Enquanto os desfiles não chegam só nos resta aguardar para conferir no dia 25 de fevereiro tudo que o casal nos mostrará no desfile oficial da Sociedade Rosas de Ouro, fantasias, coreografia e o bailado para honrar o pavilhão da agremiação azul e rosa, enquanto isso, você fica agora com o ensaio fotográfico com o casal oficial da Roseira que foi fotografado por Armando Bruck no Museu do Ipiranga.

Botequim da SASP