Home > SASP > ESPECIAIS > Ensaios Casais > Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos do casal oficial da Unidos de Vila Maria!

Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos do casal oficial da Unidos de Vila Maria!

Caso de amor e devoção, a Unidos de Vila Maria participa hoje do Especial Ensaio de Casais tendo o seu pavilhão honrado e defendido por Laís Moreira e Edgar Carobina. Jacques Royzen foi o fotógrafo responsável por captar as melhores fotos do casal de mestre-sala e porta-bandeira oficial da Vila Mais Famosa, confira agora a matéria com a história do casal no mundo do carnaval e o álbum de fotos do ensaio que foi realizado Obelisco no Parque Ibirapuera.

Laís se tornou porta-bandeira em 1990, desde então, bailar se tornou a sua arte. Trazida ao carnaval pela família, Laís é de uma família de sambistas sendo filha e neta de porta-bandeira, desfilou pela primeira vez na ala das crianças da Gaviões da Fiel. Passou já como porta-bandeira pela Águia de Ouro e lá ficou de 2002 a 2011, em 2012 estava na Império de Casa Verde. Nos dois anos seguintes Laís dançou na X9 Paulistana, em 2015 foi convidada para ser porta-bandeira em uma agremiação carioca, a Unidos de Bangu e de lá chegou a Vila Maria, agremiação que defenderá em 2017 pelo segundo carnaval consecutivo.

Formadora de sambistas, Laís baila e faz com que novos talentos surjam e sejam lapidados, foi professora de Edgar Carobina, mestre-sala que 2016 chegou a Vila Maria para dançar com ela quando assumiu o pavilhão principal da escola. Natural de Santos, Edgar já era conhecido pelos sambistas da baixada santista desde 2007, quando foi mestre-sala da Unidos da Zona Noroeste, depois de dois desfiles Edgar passou pela X9 Pioneira e Vila Mathias. Em São Paulo passou brevemente pela Colorado do Brás até chegar na Vila Maria.

Ela gerente comercial em São Paulo, ele marinheiro de convés em Santos, devido à distância o casal se esforça para que seus ensaios aconteçam frequentemente para que estejam alinhados para o desfile oficial. Com uma média de três ensaios por semana, sem contar os ensaios na quadra que acontecem as sextas e domingos, o casal mantém uma rotina intensa para conseguir a nota máxima e ajudar a escola a ser campeã.

O casal busca sempre a nota máxima, ser campeão do carnaval é uma consequência de um conjunto de fatores, mas a expectativa é sempre essa.

– “A minha expectativa é ser campeã do carnaval.”, enfatizou Laís.

– “Apesar de todas as dificuldades e os obstáculos no caminho, eu tenho a certeza é a fé em Deus de que tudo irá dar certo”, comentou Edgar.

Fundada em 1954 a Unidos de Vila Maria nunca foi campeã do Grupo Especial, mas é figurinha recorrente nas melhores colocações do quadro de classificação oficial nos últimos carnavais. Em 2016 a escola conquistou um quinto lugar e em 2017 levará ao Anhembi um enredo marcado pela emoção e pela fé, Aparecida – A Rainha do Brasil. 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro. Está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França, contratação recente da escola e promete fazer um dos maiores desfiles que a agremiação já fez contando a história dos 300 anos desde a aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A Unidos de Vila Maria será a terceira agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval e agora você confere as fotos do casal no Obelisco do Parque Ibirapuera, monumento erguido em homenagem aos Heróis da Revolução de 1932, Jacques Royzen foi o fotógrafo que clicou o casal oficial da Vila Mais Famosa Laís Moreira e Edgar Carobina.

Botequim da SASP