Home > SASP > ESPECIAIS > Ensaios Casais > Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos do casal oficial da Vai-Vai!

Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos do casal oficial da Vai-Vai!

Mas o Vai-Vai está firme no pedaço, é tradição e o samba continua… Hoje, encerrando com chave de ouro o nosso Especial Ensaio de Casais, Paula Penteado e Reginaldo Pingo são os protagonistas dessa série que foi feita com tanto carinho pela equipe da SASP em homenagem a arte dos casais de mestre-sala e porta-bandeira do carnaval. Os dois foram fotografados no Vale do Anhangabaú pelos fotógrafos Armando Bruck e Igor Cantanhede e agora você fica com a nossa última sessão de fotos e o bate-papo exclusivo com o casal da saracura:

Sendo da quarta geração da sua família a integrar a escola de samba Vai-Vai, Paula Penteado veste as cores do manto da escola com todo o orgulho. Começou quando ainda era uma criança, está a mais de trinta anos na agremiação com todo o orgulho e amor ao seu pavilhão:

– “Eu fui trazida pela minha família, eles são muito tradicionais na Bela Vista e no samba, e meu bisavô, Frederico Penteado, foi um dos fundadores da Vai-Vai, e eu faço parte da quarta geração da minha família na escola. Comecei no carnaval desde muito nova. A minha família já é do carnaval então desde que eu nasci em frequentei à escola de samba Vai-Vai. Meu primeiro ano de desfile foi 1986 na ala das crianças, já entrei com o pé direito, fui campeã do carnaval, aliás, eu fui tricampeã, (1986,1987 e 1988).”, contou Paula.

Pingo não fugiu muito as raízes, também levado por familiares, ele desfilou pela primeira vez também na ala das crianças em uma agremiação do interior de São Paulo.

– “Comecei através da minha mãe, desfilei na escola de samba Palmares na Cidade de Santo André, na ala das crianças, em 1991, e depois na Acadêmicos de Vila Gerry já como mestre-sala em 1998. Cheguei na Vai-Vai em 2001 e estou até hoje.”, contou Pingo.

A parceria de Pingo e Paula na Vai-Vai começa em 2006. Ela era a segunda porta-bandeira ao lado de Paulinho Santa Cruz e ele o terceiro mestre-sala. Quando o primeiro casal oficial teve que sair da agremiação, Paula e Paulinho assumiram o pavilhão principal. Porém, a quarenta dias do desfile, Paulinho, por compromissos profissionais teve que passar o pavilhão para Pingo que se tornou primeiro mestre-sala da escola ao lado de Paula:

– “A minha parceria com o pingo começou em 2006, eu era segunda porta-bandeira e ele era o terceiro mestre-sala e o primeiro casal que era o Renato e a Fabíola saíram da escola e ai automaticamente como é por ordem de graduação, o segundo casal assumiu (eu e o Paulinho Santa Cruz), mas ele teve alguns problemas profissionais, e ai a quarenta dias do carnaval trocaram o meu mestre-sala e o Pingo de terceiro subiu pra primeiro mestre-sala e os quarenta dias que faltavam foram intensos de ensaios e dedicação deu super certo, e nosso primeiro ano como primeiro casal no Vai-Vai conseguimos todas as notas máximas.”, contou Paula.

A parceria deu mais que certo e os dois são os responsáveis pelo pavilhão com mais campeonatos conquistados no carnaval de São Paulo, as quinze estrelas da Vai-Vai são o orgulho do povo da Saracura. Pensando em honra-lo a rotina de preparação dos dois não pode ser básica:

– “Agora próximo do carnaval, nossos ensaios são as terças, quintas e domingos na quadra, quartas, quintas e domingo de manhã no Anhembi, fora os ensaios técnicos. Fora dessa rotina de carnaval, no começo do ano, nós temos ensaio uma vez por semana, mais ou menos em Junho/Julho, até novembro, ai a rotina fica completamente maluca com esses ensaios.”, comentou Paula.

A Vai-Vai em 2017 será a quinta agremiação a desfilar no Anhembi no sábado de carnaval com o enredo No Xirê do Anhembi, a Oxum Mais Bonita Surgiu… Menininha, Mãe da Bahia, Ialorixá do Brasil  que está sendo desenvolvido por três carnavalescos, Alexandre Louzada, André Marins e Júnior Schall, a escola do Bixiga tem sacodido o Sambódromo em seus ensaios técnicos com sua homenagem a Mãe Menininha do Gantois. E a expectativa do primeiro casal não pode ser melhor:

– “Minha expectativa para o carnaval é simples e objetiva a nota máxima e o Vai-Vai campeão.”, finaliza Pingo.

– “Esse desfile tem uma energia inigualável, eu não me lembro de um ano que a comunidade viesse com tanta energia, energia a flor da pele, as pessoas choram, se emocionam e ai não tem chuva, não tem cansaço, que faça com que essas pessoas desanimem e que deixem de acreditar, cada um está fazendo sua parte da melhor forma possível e espero que dê tudo certo, acho que o enredo da Vai-Vai merece esse título de 2017.” , finalizou Paula.

Hoje a nossa série se encerra, nós da SASP ficamos muito felizes e realizados com esse trabalho em homenagem aos casais de mestre-sala e porta-bandeira que participaram conosco dessa empreitada. Agora deixamos vocês com a sessão de fotos com o primeiro casal da Vai-Vai, Reginaldo Pingo e Paula Penteado que foram fotografados por Armando Bruck e Igor Cantanhede no Vale do Anhangabaú.

Botequim da SASP