Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tatuapé > Estrela do Carnaval – Bicampeão do prêmio, Celsinho dedica o troféu para comunidade do Tatuapé

Estrela do Carnaval – Bicampeão do prêmio, Celsinho dedica o troféu para comunidade do Tatuapé

Spread the love

Acredita Tatuapé, acredita! Quem assistiu o desfile da Acadêmicos do Tatuapé em 2017, pode ouvir o intérprete oficial da escola, Celsinho Mody, soltar esse grito durante diversos momentos do desfile, servindo como motivador para uma comunidade que nunca tinha sentido o doce sabor da vitória no grupo Especial do carnaval de São Paulo. Esse presente veio em 2017, a escola da zona leste conquistou o título tão sonhado, após 64 anos de fundação, homenageando a África com o enredo Mãe-África conta a sua história: Do Berço Sagrado da Humanidade à Terra Abençoada do Grande Zimbawe!

O título teve um sabor especial também para Celsinho, que depois de 12 anos atuando como cantor de samba-enredo na carnaval paulistano, conquistou seu primeiro título. “Deus é maravilhoso, a sensação é indescritível! Fiquei extasiado com o resultado, mas não surpreso, já que nossa comunidade batalhou demais por esse campeonato. Estamos buscando isso há no mínimo 4 carnavais, ainda antes da minha volta para a escola, que aconteceu no ano passado. Conquistamos o vice, em uma linda homenagem a Beija-Flor, e em 2017, o título finalmente veio para coroar esse trabalho”, explicou em entrevista para SASP.

Além do título, Celsinho teve uma outra felicidade neste que carnaval, que foi a de ganhar pela segunda vez seguida o prêmio Estrela do Carnaval como melhor cantor do grupo Especial. “Esse é um enorme reconhecimento ao trabalho desenvolvido por mim e por toda ala musical, sem eles eu não teria como conquistar isso, e também a harmonia e liberdade que temos com a bateria Qualidade Especial, de mestre Higor. O bicampeonato nesse prêmio só veio pela força da comunidade do Tatuapé, que acreditou muito nesse primeiro título da escola, cantando essa obra maravilhosa conosco, trazendo todo o espirito de força africana que carregamos em nosso DNA. Isso fez com que o carro de som desempenhasse um grande trabalho, por isso, dedico o Estrela do Carnaval para cada um dos componentes da Acadêmicos do Tatuapé, vocês fizeram a diferença”, comentou o cantor.

Com apenas 29 anos, Celsinho é um dos intérpretes mais experientes do carnaval paulistano. Iniciou sua trajetória no Prova de Fogo e na sequência foi apoio na Unidos do Peruche e no Camisa Verde Branco. E foi no Trevo, que em 2005 ele alcançou o posto de cantor oficial da escola e de lá pra cá, teve passagens pela Mancha Verde, Nenê de Vila Matilde, Pérola Negra, Torcida Jovem e a própria Acadêmicos do Tatuapé.

Ele finalizou o bate-papo com a SASP convocando a comunidade do samba a estar presente na festa de entrega dos troféus, que acontecerá neste sábado, dia 6, a partir da 22h, na quadra da Rosas de Ouro e com entrada gratuita. “Se liga ai mundo do samba, quero ver todo mundo nessa grande festa do nosso carnaval, um evento de sambista para sambistas. Estarei lá com a Acadêmicos do Tatuapé para receber esse prêmio, vamos fazer uma linda festa e conto com a presença de todos, já que é de graça! SASP é primazia!”.

Clique aqui e confira a programação completa da festa!

Botequim da SASP