Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Estrela do Carnaval – Diretor de Carnaval os comemora prêmios da Império de Casa Verde na edição 2018

Estrela do Carnaval – Diretor de Carnaval os comemora prêmios da Império de Casa Verde na edição 2018

No próximo dia 7 de abril, a quadra da Águia de Ouro será o palco da festa de entrega dos troféus do prêmio Estrela do Carnaval SP 2018, produzido pela SASP, em parceria com o site Carnavalesco. Nesta edição, tivemos uma novidade em relação ao prêmio de Desfile do Ano do grupo Especial, já que duas escolas dividiram a vitória. A Dragões da Real, vencedora nas categorias Conjunto de Fantasias, Ala das Baianas e Comissão de Frente, e a Império de Casa Verde venceu em Enredo, Conjunto Alegórico e Bateria. Ambas com vencendo em três categorias, assim dividindo o prêmio de Desfile do Ano.

A escola da Casa Verde entrou na avenida sábado de carnaval com o enredo O Povo, A Nobreza Real, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas. Com um desfile impecável e aclamado pelos sambistas, a entidade transformou a passarela do Anhembi em um grande palco, para apresentar seu desfile musical, que contou a história da revolução francesa, com diversas analogias à atual situação política brasileira. Após sua apresentação, a Império despontou entre as favoritas na aposta do público, porém na apuração final acabou apenas na sexta colocação.

VEJAS AS FOTOS DO DESFILE

TV SASP – LARGADA IMPÉRIO 

Mesmo com o resultado não esperado no resultado oficial, a direção da Império ficou feliz com as condecorações obtidas no prêmio Estrela do Carnaval. O diretor de carnaval da escola, Rogério Figueira, mais conhecido na Império como Tiguês, falou sobre a importância das premiações Estrela do Carnaval. “Ficamos muito felizes com a premiação. O reconhecimento por parte da mídia especializada faz com que tenhamos a sensação de dever cumprido e cientes de que fizemos um belíssimo espetáculo no Anhembi e, independente do resultado, mostra a força de nossa comunidade que trabalhou desde abril em busca de um desfile que ficará marcado em nossa história. Dividir a honra com nossa co-irmã Dragões da Real valoriza ainda mais o prêmio, pois com certeza, fizeram um belíssimo desfile”.

Essa foi a segunda vez que a Império de Casa Verde foi premiado como melhor desfile do ano. O primeiro prêmio veio em 2016, quando a escola foi a campeã do carnaval paulistano, desfilando com o enredo O Império dos Mistérios , vencendo o Estrela nas categorias Ala das Baianas, Conjunto de Alegorias e Conjunto de Fantasias.

A Império é uma das 11 agremiações que irão se apresentar na festa de premiação do Estrela do Carnaval SP 2018, que começa a partir das 22h, com entrada franca.

Botequim da SASP