Home > Carnavais > Estrela do Carnaval – Diretoria se diz honrada com os prêmios que a Dragões da Real conquistou pelo carnaval de 2017!

Estrela do Carnaval – Diretoria se diz honrada com os prêmios que a Dragões da Real conquistou pelo carnaval de 2017!

A SASP e o site Carnavalesco, do Rio de Janeiro, promovem no próximo dia 6 de maio, a partir das 22h, na quadra da Rosas de Ouro, a festa de entrega dos troféus do prêmio Estrela do Carnaval SP 2017, uma das premiações mais importantes do carnaval carioca, que pela segunda vez chega ao carnaval paulistano em sua versão completa, para condecorar as 11 entidades vencedoras, que disputaram o carnaval paulistano deste ano pelos grupos Especial, Acesso e 1 da UESP.

A vice-campeã do carnaval, Dragões da Real conquistou quatro troféus do prêmio Estrela do Carnaval, sendo eles: Desfile do Ano, Enredo, Harmonia e Conjunto de Fantasias. A reportagem da SASP entrou em contato com a diretoria da escola para conversar sobre a conquista de cada troféu, Renato Remondini (Presidente), Rogério Félix (comissão de carnaval e direção de harmonia) e Dione Leite (comissão de carnaval) contaram alguns detalhes do melhor desfile da história da Dragões da Real:

Rogério Félix:

“É uma grande honra ver nossa escola ter o reconhecimento esse ano ganhando este prêmio tão desejado. Ser Diretor de Harmonia da Dragões é um privilégio e uma responsabilidade muito grande. O trabalho realmente foi entendido, não só pelos jurados alcançando a nota máxima, mas também pelo público. Nossa escola realmente cantou e cantou muito. Esse ano fizemos um projeto que envolveu todos os setores da escola. Foram muitos ensaios, reuniões, conversas, sempre com o foco de entender aonde estávamos acertando, mas, principalmente aonde poderíamos e tínhamos que melhorar. Nossa missão era fazer toda escola cantar, com a alma, com o coração é isso aconteceu, não só no desfile oficial, mas também no desfile das Campeãs.

Sou muito grato pelo comprometimento, dedicação e perseverança de todos os setores da Escola. Parabéns em especial a todos os coordenadores de ala que esse ano foram guerreiro(a)s e entenderam a sua importância dentro do projeto. Muito obrigado Presidente Tomate e toda diretoria por confiar no meu trabalho e me dar espaço para trabalhar. A todo time de Harmonia, meus respeitos e muito obrigado por me aturar durante o ano inteiro porque não é fácil, tenho muito orgulho de vocês. A minha família que tanto amo, que é minha fonte de energia. E Principalmente a Deus e a Falange de Preto Velhos, porque 2016/2017, não foi fácil.”.

Dione Leite:

“Para nós foi uma grata e emocionante surpresa ganhar este prêmio “Estrela do Carnaval”. Receber o reconhecimento do público e dá imprensa especializada só nos afirma que estamos no caminho correto e que devemos continuar buscando o diferencial para nosso espetáculo, pois vemos a passarela como um grande palco onde apresentamos nosso maior sonho, o alcance retrata tamanha responsabilidade é credibilidade empenhadas. Só temos a agradecer ao carinho que todos vocês tiveram com nosso projeto 2017, palavra que nós define este carnaval é exatamente o slogan dá escola “lugar de gente feliz”.

O enredo de 2017 “Dragões Canta Asa Branca” já trazia resultados incríveis de apelo emocional desde a sua escolha como tema oficial para este Carnaval, durante todo o ano não foi diferente e no Anhembi tivemos a maior devolutiva já obtida pela agremiação, além do apelo emocional falar do Povo Nordestino tendo como base os versos dá imortalizada música Asa Branca de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira foi a grande sacada ao meu ponto de vista, além de ter ótima distribuição de elementos que compõem o enredo, trazendo clareza e harmonia no seu desenvolvimento quanto avenida. Realmente fomos muito felizes aí escolher esta canção para homenagear este povo tão parecido com o nosso.

Finalmente a nota de fantasia veio, e com ela a lembrança de todo empenho que nossa equipe teve com todos os detalhes, desde a construção dos croquis, pilotagem e reprodução das peças. Trabalhamos arduamente para trazer a nota, e com certeza a escolha de materiais e acabamentos fizeram um grande diferencial para este desfile, até hoje pessoas nos perguntam sobre como foi conceber tudo aquilo e nós ficamos cada vez mais convictos que alcançamos o mais esperado que era levar para avenida o Nordestino em sua essência e não carnavaliza-lo.”

Jorge Silveira e Dione Leite (Comissão de Carnaval)

Presidente Renato Remondini (Tomate):

“Para a Dragões é uma grande honra receber um tão conceituado Prêmio. Nosso trabalho em 2017 foi impressionante, conseguimos realmente atingir o desejado, que era contagiar o público do Anhembi e todos que assistiram em nosso desfile. Este Prêmio vem para coroar um trabalho feito com muito amor e dedicação por toda a Família Dragões da Real.

Gostaria de convidar toda a nossa Comunidade e também todos os Sambistas a participarem desta festa que é acima de tudo um grande reconhecimento e valorização as pessoas que trabalham muito pelo Samba de São Paulo. Tenho certeza que será uma grande festa e daremos um verdadeiro show!”

Botequim da SASP