Home > Carnavais > Estrela do Carnaval – Melhor Casal do Especial se diz feliz e honrado com o prêmio!

Estrela do Carnaval – Melhor Casal do Especial se diz feliz e honrado com o prêmio!

Pelo segundo ano seguido, Marcelo Silva e Adriana Gomes foram os vencedores do prêmio Estrela do Carnaval (SASP/Site Carnavalesco), em 2016 foram o melhor casal do Grupo de Acesso. Em 2017 o casal retornou ao Grupo Especial com a Mancha Verde e novamente levou o troféu que é entregue com os votos dos jornalistas de diversos veículos de comunicação presentes nos desfiles do Grupo Especial.

Em conversa com a reportagem da SASP, Marcelo e Adriana falaram sobre o prêmio e sobre o desfile da Mancha Verde em uma entrevista exclusiva, veja abaixo:

– “Ser no campeão deste prêmio para mim é uma honra, tendo em vista dá consciência do trabalho que eu e a Adriana fizemos. Esse reconhecimento muito me deixa feliz pelo fato de ser um prêmio tão almejado e sério.”, comentou Marcelo.

– “É bom demais, é bom por que são pessoas que analisam o ano inteiro o carnaval de uma forma bacana e que conhecem o nosso trabalho, nos acompanham. Tenho o total conhecimento para poder avaliar isso, me deixa muito feliz e envaidecida e surpresa, chancela uma coisa que deu muito certo que é a minha parceria com o Marcelo.”, completou Adriana.

Os dois se destacaram pela sua dança e encantaram ao público presente no Anhembi com suas fantasias lindas, luxuosas e primorosas. Marcelo representou José de Arimatéia e Adriana representou o Santo Graal.

– “Quanto à fantasia como todos os anos eu amei, não tive nenhum problema com ela. É uma fantasia leve com mobilidade para a dança do casal. Me sinto honrado dançar com uma fantasia confeccionada por Fernando Magalhães e sua equipe.”, comentou Marcelo.

– “Neste carnaval eu completei dezoito anos como porta-bandeira, a fantasia era linda, fantástica. Fernando Magalhães lá do Rio de Janeiro fez uma fantasia sensacional, eu não tive dificuldades, fantasia de mestre-sala e porta-bandeira, é pesada, sempre é, nunca é leve, então temos que ter preparo físico para poder desfilar com leveza. Foi a primeira vez que eu me machuquei, a fantasia acabou me ralando um pouco, mas por que a fantasia foi feita nos meus moldes e eu acabei emagrecendo bastante nesse carnaval e ela acabou sambando junto comigo, fiquei com algumas marquinhas nesse carnaval, mas nada que uma maquiagem não resolva deu tudo certo.”, completou Adriana.

Foto: Vinicius Vasconcelos - Site Carnavalesco
Foto: Vinicius Vasconcelos – Site Carnavalesco

O dia do desfile sempre é um dia tenso e de muita expectativa para todos os sambistas, e para o casal não é diferente,
todos os casais tem a responsabilidade de conseguirem quarenta pontos para a escola sozinhos. A preparação durante o ano é essencial, concentração no dia do desfile é fundamental.

– “Na verdade defender, proteger e dançar para o pavilhão da Mancha Verde sem me dá mais vontade e prazer, já que é uma comunidade maravilhosa, é claro que dançar com Adriana Gomes só completa o “tesão” em dançar. Achei o desfile da mancha ótimo, principalmente por ser a primeira escola do sábado e ter acabado de subir, estava linda, mas eu sou suspeito em falar né?”, comentou Marcelo.

– “Tivemos um dia muito bom, os nossos ensaios todos tiveram momentos ótimos, mas no dia do desfile em especial foi um dia muito bom e abençoado, um dia de muita paz que nos deixou com muito mais leveza para desfilar e todo o ambiente que estávamos de força e determinação para fazer com que a Mancha Verde desfilasse pra fazer um ótimo espetáculo e conseguir um objetivo que claro todas as escolas têm que é ganhar o carnaval, mas também permanecer no Grupo Especial, deixar de ser a primeira escola a desfilar e ser até mesmo melhor avaliado. Tivemos erros sim, mas isso tem que ser concertado para o próximo carnaval. Sobre a nossa permanência na escola não conversamos ainda com o Presidente, acredito que ficaremos sim, não tivemos a conversa oficial, mas não recebemos nada de desejos de não continuarmos, mas por enquanto nada definido.”, completou Adriana.

Em 2017 o carnaval de São Paulo passou por uma reformulação com uma troca total de jurados, as notas de todos os quesitos sofreriam mudanças por que nenhuma escola sabia como os novos jurados veriam o trabalho realizado por elas, Adriana e Marcelo não conseguiram a nota máxima dos jurados. Receberam duas notas dez, um 9.8 e um 9.9. Depois das justificativas disponibilizadas os dois falaram sobre as notas:

– “Sabe, eu não sou muito de questionar nota. Desde que não haja bizarrices. Claro que não gostei, fiquei chateado sim e tenho minhas ressalvas, porém eu sempre digo que nosso quesito é muito subjetivo, cada um com olhares diferentes que podem ser positivos ou negativos. Agora é trabalhar ainda mais em cima das justificativas e ir para a prova de fogo no próximo ano.”, declarou Marcelo.

Foto: Vinicius Vasconcelos - Site Carnavalesco
Foto: Vinicius Vasconcelos – Site Carnavalesco

– “A gente fez um desfile perfeito (na nossa concepção) até o terceiro jurado. O quarto jurado a escola deu uma corrida e a gente acabou não se apresentando para o quarto jurado. Essa nota nós tínhamos a certeza que não viria. Então, a minha cabeça e do Marcelo é uma. A dos jurados é outra. O jurado que nós achamos que não íamos ter nota ganhamos o dez e nos rendeu elogios. Os três primeiros jurados avaliaram que nós não tínhamos entrosamento e o terceiro acrescentou a falta de leveza. Eu não tenho como avaliar a visão dele, eu respeito a visão dele, só que tem coisas que precisavam ser mais focadas do que as que foram. Ele entendeu e julgou mais as finalizações e a nossa dança não é só isso, a dança de mestre-sala e porta-bandeira é uma dança exata. Respeito a nota e segue a vida.”, declarou Adriana.

Pelo segundo ano, a SASP e o Site Carnavalesco promoverão em conjunto a festa de premiação do Estrela do Carnaval, que pelo quarto ano premia os melhores do carnaval de São Paulo. Neste ano, a festa será realizada no mês de maio e em breve a data e o local que serão definidos nos próximos dias serão informados para o público do samba, que desde já, estão convidados para participar dessa grande festa. Adriana e Marcelo, a Mancha Verde e todos os ganhadores estarão na estrega dos troféus e você não pode ficar de fora dessa grande festa.

– “Convido a todos para prestigiar o casal magia na festa de entrega do troféu estrelas no qual fomos agraciados este ano de 2017 pelo grupo especial. Contamos com a presença de todos nossos amigos, fãs e simpatizantes do casal e principalmente participar desta festa tão glamorosa realizada  pela equipe SASP.”, convidou Marcelo.

– “Galera da SASP, Site Carnavalesco, todos que acompanham o site, faço o meu convite para que vocês estejam na festa de entrega do prêmio Estrela do Carnaval que vai ser mais uma festa incrível, uma festa bacana espero vocês, aguardando também todas as apresentações mais em especial à apresentação do casal magia, que mais um ano recebeu a honra de ter sido agraciado com esse troféu. Me sinto muito honrada, obrigada a SASP, obrigada ao site carnavalesco, por tudo que vocês fazem pelo carnaval e por esse prêmio para todos os sambistas que é o reconhecimento de todo um trabalho de um ano que nos fazemos, obrigado, obrigada, beijos e até a festa”. finalizou Adriana.

Foto: Vinicius Vasconcelos - Site Carnavalesco
Foto: Vinicius Vasconcelos – Site Carnavalesco
Botequim da SASP