Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Fábrica do Samba será entregue em setembro, afirma presidente da Liga

Fábrica do Samba será entregue em setembro, afirma presidente da Liga

Durante o sorteio da ordem dos desfiles de 2018, realizado na noite da última segunda (10), o mundo do samba recebeu boas notícias. De acordo com o presidente da Liga Carnaval SP, Paulo Sérgio Ferreira, a Fábrica do Samba, que já opera parcialmente para as escolas do Grupo Especial, terá sua obra finalizada em setembro desse ano.

A Fábrica foi oficialmente inaugurada no final do ano passado, pelo então prefeito Fernando Haddad. A entrega oficial de 50% da obra ocorreu em paralelo ao lançamento oficial do CD do Carnaval de 2017. Porém, apenas sete agremiações do Grupo Especial puderam utilizar o espaço no último carnaval: Acadêmicos do Tatuapé, Dragões da Real, Unidos de Vila Maria, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi, Tom Maior e Nenê de Vila Matilde. A escolha das escolas se deu mediante os problemas que as mesmas sofriam em seus galpões anteriores.

Com a conclusão da obra, todas as agremiações que irão compor a elite do carnaval paulistano em 2018 poderão utilizar a estrutura da Fábrica do Samba I.

Botequim da SASP