Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Foi dado o ponta-pé oficial do carnaval 2020 na Tom Maior

Foi dado o ponta-pé oficial do carnaval 2020 na Tom Maior

Todos sabem que para se fazer um Carnaval, leva meses, desde o fim do último Carnaval. Porém algumas etapas são fundamentais ao longo desse epopeia, e a escolha de samba-enredo não deixa de ser um marco. Na noite de feriado da Independência do país, a Tom Maior lançou oficialmente o samba para 2020.

A escola fez grande festa em sua quadra no Piqueri, com as apresentações das escolas convidadas Estrela do Terceiro Milênio e Nenê de Vila Matilde, com casa cheia.

O processo de escolha foi no sistema de eliminatórias por meio de audições das obras em CD, com anúncio da obra campeã em Agosto. O evento marcou o primeiro oficial com o samba 2020, e por isso, marca o ponta pé oficial de ensaios para 2020.

O carnavalesco André Marins comentou sobre o samba – “uma obra inspiradora, que mostra nossa proposta. Não vamos falar do povo negro à margem da história e sociedade e sim como um pilar da formação de nosso país, seja cultura, desportivo, artístico, cultural, político e social. A vinda dele será retratada como a construção dessa nação. Uma verdadeira exaltação a eles, a quem temos que agradecer.’

O samba será levado na avenida mais uma vez por Bruno Ribas e seu time musical. O intérprete, feliz com a obra já exalta – “Samba com pegada de avenida, com pegada emotiva e que vai marcar não apenas nossa escola mas o carnaval. Tenho certeza que vamos emocionar e levantar o Anhembi.”

A obra campeã tem as assinaturas de Gui Cruz, Rafael Falanga, Vitor Gabriel, Portuga, Imperial, Elias Aracati, Luciano Rosa, Reinaldo Marques, Marçal e Willian Tadeu.

Quer ouvir a obra oficial, na voz de Bruno Ribas? Escute aqui.

 

 

Botequim da SASP