Home > Carnavais > Carnaval 2017 > A força do canto da comunidade foi o combustível do primeiro ensaio da Rosas de Ouro 

A força do canto da comunidade foi o combustível do primeiro ensaio da Rosas de Ouro 

Voltando ao palco principal do samba paulistano, após o desastroso desfile de 2016, a Sociedade Rosas de Ouro mostrou que superou todos os problemas do último desfile, que a deixou na décima primeira colocação, e realizou um excelente ensaio técnico na noite desse sábado, dia 14. A escola da zona norte irá encerrar os desfiles do grupo Especial com o enredo Convivium. Sente-se à mesa e saboreie, que vem sendo desenvolvido pelo carnavalesco André Machado.

A comunidade azul e rosa compareceu em peso ao primeiro ensaio, sendo o grande destaque da escola na noite, cantando com toda força o samba-enredo da escola, ao lado do intérprete Royce do Cavaco, que voltou a pisar no Anhembi vestindo as cores da escola após 22 anos. Além do canto, a Roseira apresentou diversas alas coreografadas e outras trazendo elementos alegóricos e pintura nos rostos dos componentes, dando clima de desfile oficial ao treino, que foi perfeitamente organizado e conduzido pela direção de harmonia.

Osmar Costa, vice-presidente da escola, comemorou o desempenho da comunidade e explicou que isso é fruto de um intenso trabalho nos ensaios de quadra. “Além dos ensaios abertos, estamos fazendo  ensaiando individualmente com as alas da escola, mostrando a importância do canto como quesito. Vimos hoje que a comunidade entendeu essa necessidade, isso foi comprovado neste ensaio”.

Sintonia SASP – Ouça o esquenta da Rosas de Ouro

Sintonia SASP – Ouça a largada do primeiro ensaio técnico da escola

Sintonia SASP – Sinta o clima de dentro da Bateria com Identidade 

Quem também brilhou foi Bateria com Identidade de mestre Rafa Oliveira, executando ousadas bossas que sacudiram as arquibancadas. Em entrevista à SASP, Rafa vez uma avaliação do trabalho realizado e falou especificamente sobre a bossa executada no refrão de meio do samba da escola.

“Temos alguns detalhes para acertar para os próximos ensaios, mas estamos no caminho certo! Estou apostando em um breque super complicado de executar no refrão do meio, já que tem uma batida desdobrada e fora do tempo, mas que deu certo nas vezes que executamos. Esse breque é uma homenagem a Omolú, um orixá que está presente em nosso enredo e para isso trouxemos o seu toque, chamado Opanijé, que apenas aceleramos para sincronizar com o ritmo da bateria. Vimos que isso impacta em um primeiro momento, porém é uma aposta minha, já que nos últimos anos vim com bossas dentro da melodia dos sambas e acabamos não trazendo a nota. Então resolvi ousar para tentar mudar isso, mas é claro, com muita responsabilidade”, explicou mestre Rafa.

O primeiro casal das escola, Marquinhos e Isabel, desfilaram fantasiados e pela primeira vez vieram logo atrás da comissão de frente. Assim como o casal da Nenê, eles também sofreram com o vento que cortou a pista durante toda noite e avaliaram seu desempenho com a nota 9.5, durante a entrevista que concederam a Sintonia SASP. “Não vamos dar 10 para hoje, pois sabemos que ainda detemos muitos detalhes para melhorar nos próximos ensaios. Mas o treino de hoje foi muito bom, o calor da fantasia e o vento, foram pequenas adversidades, que graças a Deus conseguimos superar”, afirmou o casal que vai para seu segundo ano defendendo o pavilhão oficial da escola.

A presidente da escola, Angelina Basílio, visitou a cabine da SASP após o desfile e emocionada falou sobre a apresentação da Rosas. “Foi lindo, né? Estou muito contente com o desempenho da nossa comunidade, cantando o samba com maestria e empolgação. É isso que precisamos para esquecer dos problemas que tivemos no último ano, a Rosas de Ouro vem para um grande desfile, iremos encerrar o carnaval com um grande banquete de alegria para o mundo do samba”, finalizou.

Os próximos ensaios da escola acontecem nos dias 28 de janeiro e 11 de fevereiro. Já o desfile será em 25 de fevereiro, encerrando a segunda noite do grupo Especial de São Paulo.

Veja as fotos do ensaio da escola: (Crédito: Rodrigo Dias/ SASP)

 

Confira abaixo o vídeo da transmissão feita pela Liga SP em sua fan page e em breve veja as fotos, áudios e vídeos da SASP.

Botequim da SASP